Maquiadora de Cara Delevigne dá dicas de maquiagem para festas de formatura

A maquiadora de Cara Delevigne dá dicas de maquiagem para o baile de formatura
A maquiadora de Cara Delevigne dá dicas de maquiagem para o baile de formatura

Cara Delevigne é uma das tops que mais chama atenção atualmente no mundo da moda. A modelo é figura fácil em desfiles de grifes renomadas como Chanel, Burberry e Dolce & Gabbana. Mas Cara não se destaca apenas pelo seu belo andar na passarela. Além de estrelar como atriz o filme "Cidades de Papel", que tem estreia prevista para julho de 2015, está sempre muito bem maquiada, com produções de causar inveja em qualquer celebridade. Em entrevista para a Teen Vogue, a maquiadora oficial da top, Charlotte Tilbury, conhecida pelos seus olhos super elaborados, deu dicas de make especiais para festas de formatura.

Se optar por uma make extravagante, deixe o cabelo e o vestido mais básicos

A festa de formatura, ou o baile de formatura, como também ainda é conhecido, é uma data super importante não só para os formandos como para toda a família. As meninas investem tempo, dinheiro e dedicação para conseguir obter o melhor look na data tão esperada. Por isso, o que Tilbury aconselha é não exagerar: "Se você fizer um rosto glamouroso, não exagere no restante, opte por um cabelo bagunçadinho e um vestido sem muitos detalhes".

Invista no blush e nos lábios vermelhos

Charlotte Tilbury, que também assina as makes da icônica modelo Kate Moss, acredita que fazer a maquiagem não pode ser algo complicado. "Uma maquiagem fácil é o meu mantra", diz. A expert atenta também para a necessidade de optar por uma make que destaque o famoso "ar de saúde", característica que combina com o dia tão esperado, sem importar se a cerimônia será de dia ou de noite. "O blush faz você parecer instantâneamente mais feliz e saudável", aposta.

Para a boca, ela fala sobre as cores que afetam visualmente o tamanho dos lábios, facilitando a escolha para quem deseja diminuir ou aumentar a região. "Cores mais claras sempre fazem os lábios parecerem maiores", diz Tilbury. Mas se a dúvida persistir, há uma cor que, segundo a maquiadora, é um tiro certeiro e adiciona um toque a mais a qualquer maquiagem: "Um batom vermelho matte é puro glamour".

A make tem que combinar com a personalidade de cada um

É comum encontrar mulheres que usam a maquiagem para disfarçar determinadas imperfeições. Mas uma das das filosofias de Charlotte Tilbury vai contra a ideia de que a maquiagem deve mudar um semblante. Para ela, o ato de se maquiar serve para deixar as pessoas mais bonitas, sem permitir que a essência de cada um se dissolva: "Nunca deixe que a maquiagem use você. Você deve sempre parecer com você mesma, só que mais bonita", explica.