Maquiadora de Cate Blanchett dá dicas de como fazer uma maquiagem natural impecável

 Mary Greenwell, a maquiadora resposável pelos looks de Cate Blanchett, deu dicas de como fazer uma make fresh e natural de forma deslumbrante

Mary Greenwell, a maquiadora resposável pelos looks de Cate Blanchett, deu dicas de como fazer uma make fresh e natural de forma deslumbrante

A tendência de uma make fresh e natural ganhou não só as passarelas como o coração de muitas mulheres e celebridades. O estilo mais básico conta com uma maquiagem leve, e vem sendo apresentado há algumas temporadas. Apesar da simplicidade e versatilidade, o look pode demandar bastante tempo para ser feito, já que é necessário garantir uma pele impecável e aparentemente sem make.

Maquiadora de Cate Blanchett dá dicas de como fazer uma "make nada"

Em entrevista para o site "Viva", a maquiadora da atriz Cate Blanchett, Mary Greenwell, deu dicas de como conseguir uma make natural em menos de 15 minutos e com poucos produtos. Para ela, a parte que deve ter mais atenção é na hora de preparar a pele: "A coisa mais importante em uma maquiagem natural é conseguir a pele perfeita. O hidratante, a base e o corretivo certos fazem a pele ficar uniforme e deslumbrante."

Mary Greenwell chama atenção para os olhos

Na região dos olhos, por mais que a maquiagem seja bem básica, é importante ter um pequeno diferencial. "Se o objetivo é uma make natural, você vai querer um olho simples, com um pó compacto que dê um ligeiro brilho aos olhos", explica.

Para realizar a façanha de conseguir realçar o olhar e ainda assim obter um look fresh e discreto, Mary Greenwell explica passo a passo: "Nas pálpebras tente um corretivo mais pálido, com vaselina por cima. Para garantir um impacto maior, teste um pó brilhoso por cima do corretivo. Use uma máscara de cílios marrom, de acordo com a cor de seus olhos. Quanto mais escuros, mais escura deve ser a máscara. É uma alternativa para a máscara preta e ajuda a abrir o olhar."

Além de dar dicas para a pálpebra, ela fala sobre toda a região dos olhos, destacando a importância das sobrancelhas, que na make natural acaba sendo deixada de lado por muitas mulheres. "Uma sobrancelha bem feita, bem desenhada, chama a atenção. Se você tem sobrancelhas despenteadas, você nunca irá parecer arrumada", diz Mary Greenwell.

A maquiadora adiciona ainda detalhes sobre qual a melhor forma de disfarçar as olheiras e dar uma leve levantada nos olhos. "Tente um corretivo cremoso e que combine com a sua pele. Depois aplique um iluminador por cima. Escolha um tom mais claro que o restante da sua pele, para dar uma levantada na área."