Maquiadora de famosas como Reese Witherspoon e Cara Delevingne revela truques e segredos de maquiagem do tapete vermelho

As makes glamourosas de Cara Delevingne são produzidas por Molly Stern, que relevou os principais truques e segredos por trás das produções!
As makes glamourosas de Cara Delevingne são produzidas por Molly Stern, que relevou os principais truques e segredos por trás das produções!

"No quesito maquiagem, menos é sempre mais". É com essa afirmação que Molly Stern, maquiadora de famosas como Reese Whiterspoon, Mandy Moore e Cara Delevingne, compartilhou seus segredos de make infalíveis à revista Vogue. Na entrevista, a makeup artist queridinha dos Estados Unidos falou sobre preparação de pele, produtos indispensáveis para levar na bolsa, além de tendências que vão bombar no próximo verão. Confira as dicas e aprenda a pôr em prática na próxima ocasião!

Pele fresh e iluminada é o estilo de make favorito de Molly Stern

Basta dar uma olhadinha nos desfiles de moda internacional e nos red carpets mais glamourosos para perceber que a tendência da pele leve, natural e iluminada continua em alta, tanto para o dia quanto para a noite. E esse também tem sido o estilo preferido da maquiadora na hora de produzir as famosas. "Foco sempre em uma pele fresh e iluminada. Eu amo as mulheres e adoraria vê-las da maneira que de fato elas são. Uso uma base leve para que você ainda possa ver a mulher por trás do véu", contou Molly, que também gosta de dar tapinhas com as pontas dos dedos na pele antes de sair de casa. "Isso conecta a maquiagem com a sua face", ensinou.

Além da base para o rosto que tenha textura leve, Molly também não abre mão do blush para garantir a luminosidade e um rosto corado. "Também sou uma 'blush-aholic'. Eu acho que quanto mais iluminada e corada estiver a pele, mais saudável e mais jovem a mulher fica", revelou.

Batom e corretivo são os produtos indispensáveis para levar na bolsa

As mulheres mais vaidosas não saem de casa sem uma nécessaire com produtos de make indispensáveis, já que muitas adoram retocar a produção ao longo do dia ou criar um look diferente para um happy hour depois do trabalho. Mas para não rolar dúvida sobre o que não deixar de levar, Molly aconselha que batom e corretivo, são, sem sombra de dúvida, os itens principais. "Você sempre pode usar o batom como blush e adicionar cor às bochechas", ensinou a maquiadora.

Já para Molly, o corretivo também vai além da função principal, que é camuflar as manchinhas da pele. "Iluminar embaixo dos olhos com o corretivo pode transformar seu dia cheio em uma noite super 'fun'", revelou. A dica extra para usar o produto para iluminar é apostar em um ou dois tons mais claros do que a cor da sua pele.

Gloss e rímel colorido são as tendências favoritas de Molly para o verão

O circuito das Semanas de Moda Internacional já começou, e depois que Nova York e Londres desfilaram tendências para a primavera/verão 2017, foi possível concluir que textura glossy e tons bem coloridos como laranja e amarelo estarão super em alta, e os detalhes são os preferidos da maquiadora. "Para o verão eu amo usar batom coral brilhante ou um rímel colorido. É uma maneira fácil de brincar com as cores, sem ousar demais", ensinou, finalizando, ainda, com uma dica extra para as mulheres. "Sorria para você mesma em frente ao espelho".