7 dicas de maquiagem para conquistar uma pele iluminada como a de Jennifer Lopez

Aprenda a conseguir a aparência radiante de Jennifer Lopez com truques dados pela maquiadora da cantora
Aprenda a conseguir a aparência radiante de Jennifer Lopez com truques dados pela maquiadora da cantora

Jennifer Lopez tem uma beleza invejada no mundo todo e, apesar de já ter nascido com uma aparência naturalmente deslumbrante, faz uso da maquiagem para alcançar a perfeição nos looks de red carpet. A maquiadora responsável pelas produções da cantora, Mary Philips, contou ao site "style.com" como faz para deixar a beldade sempre radiante, confira!

Dê a devida atenção para a preparação da pele

Para Mary Philips, preparar a pele com bastante calma é quase tão importante quanto a própria maquiagem: "essa é a sua tela, então você tem que respeitar isso e gastar tempo para obter a aparência que você vê no tapete vermelho", diz a profissional, que indica massagear o rosto para ativar a circulação sanguínea e aliviar os inchaços.

"Esquentar" a maquiagem pode trazer um efeito mais bonito

Mary Philips aconselha que, ao invés de passar a base direto do tubo na pele, é bom deixar o produto esquentar um pouco na palma da mão: "pense nisso como um passo que você faria ao cozinhar. Os ingredientes precisam estar na temperatura correta para derreter na pele.

Misture vários tons de base para um resultado preciso

A maquiadora também contou que não gosta de usar um único tom de base na pele de suas cliente, já que o rosto tem naturalmente vários tons. "Eu adoro misturar algumas cores de base. Algumas cores para as áreas mais sombreadas e algumas outras para as mais iluminadas", conta.

A forma correta de aplicação é a chave para o sucesso

Para a maquiadora, não adianta ter a melhor maquiagem nas mãos sem saber a forma certa de aplicá-la. Sobre a base, Mary Philips diz que nas áreas onde é necessária uma maior iluminação, como o topo das bochechas, é bom sempre usar os dedos para passar o produto. Já nos cantinhos difíceis de alcançar, como as laterais do nariz, uma esponja com pontas finas é a melhor opção. Em relação ao blush, a profissional diz que não abre mão das ferramentas tradicionais: "pincéis de blush dão uma aparência mais uniforme porque as cerdas te permitem controlar a aplicação e o acabamento", diz.

Matifique a pele apenas nas regiões certas

O segredo de não ficar com um brilho excessivo no rosto e ao mesmo tempo, não ter que abrir mão do aspecto saudável, é usar o pó apenas nas regiões certas. Mary Philips ensina a aplicar o produto apenas na zona T do rosto, que envolve o meio da testa, nariz e queixo, além de passar uma pequena quantidade nas laterais do rosto. A área que não deve ganhar esse aspecto matificado é o "C" que é formado na lateral dos olhos desde a testa até o topo das bochechas. Segundo a profissional, quando o flash das câmeras encontra a iluminação dessa região o resultado é um lifting imediato.

Cílios postiços levam um glamour retrô para os olhos

Segundo Mary Philips, Jennifer Lopez já nasceu com cílios privilegiadas, mas quando precisa de um efeito mais poderoso recorre aos postiços. "É essencial para construir aquele look vintage glamouroso", diz.

Descubra o poder de um batom nude

"Jennifer pode usar um batom nude em milhões de maneiras diferentes", conta Mary Philips. Durante o Golden Globe 2015 a maquiadora revelou que usou um tom bem palido com um toque prateado.