Maquiadora ensina a fazer o olho esfumado do desfile da Versace

O esfumado preto é uma marca da Versace e a maquiadora Pat McGrath explicou como fazer o olhar usado no desfile de outono/inverno 2016 da marca
O esfumado preto é uma marca da Versace e a maquiadora Pat McGrath explicou como fazer o olhar usado no desfile de outono/inverno 2016 da marca

Quando se fala em glamour o nome absoluto no topo da lista é o da Versace, que adora valorizar esse lado mais poderoso presente em qualquer mulher. Além das roupas ousadas, a maquiagem sempre segue por esse mesmo caminho, mostrando um olhar fatal que se encaixa bem com todo tipo de olho. Para desvendar o passo a passo de como fazer a make do desfile de outono/inverno 2016 da marca, a top maquiadora Pat McGrath contou em detalhes à Vogue tudo o que usou nos olhos das modelos. Confira o resultado da conversa e conquiste em casa o mesmo visual bombshell da passarela.

Lápis de olho é o item de maquiagem mais importante da lista

O olho esfumado é uma marca da grife Versace e está sempre impresso nos olhos das modelos durante os desfiles. Na apresentação de outono/inverno 2016 não foi diferente e Pat McGrath contou exatamente como fez para conseguir o efeito: "é lápis de olho por toda a parte interior e exterior dos cílios", explicou. Segundo a maquiadora, o segredo do sucesso é esfumar bem as linhas: "isso deixa a coisa mais forte e destaca a cor dos olhos", revelou. Não é preciso se preocupar com o aspecto borradinho que vai ficar no final: a irregularidade do pigmento é justamente a graça desse tipo de make.

Máscara de cílios deve ser usada em várias camadas

Segundo Pat McGrath, são necessárias pelo menos três camadas de uma boa máscara para cílios na cor preta para conseguir esse resultado: A dica é sempre esperar uma camada secar antes de aplicar a outra para que o efeito seja máximo. A maquiadora ainda usou um curvex nas pestanas antes de passar o produto, que trazia na fórmula fatores direcionados para dar mais volume.

Mulheres que carregam o estilo da Versace não economizam no brilho

Algumas mulheres carregam o lema de que menos é mais, mas esse definitivamente não é o espírito de uma mulher Versace. Para completar o olhar poderoso que exibiram na passarela, as modelos ainda ganharam um brilho glossy nas pálpebras superiores e assim conseguiram mais destaque nessa área.