Maquiagem à prova d'água sai com demaquilante comum? Confira a melhor forma de remover a make e cuidar da pele

Maquiagem à prova d'água: é preciso remover com demaquilante comum ou apostar no bifásico? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @larissabruin)
Demaquilante e a água micelar comuns só conseguem remover maquiagens de longa duração, como um batom muito pigmentado, por exemplo (Foto: Instagram @christinanadin)
Para remover máscara à prova d'água, o demaquilante bifásico ou a água micelar bifásica derretem os itens mais rápido (Foto: Instagram @adrianna.christina)
Maquiagem à prova d'água: é preciso remover com demaquilante comum ou apostar no bifásico? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @larissabruin)

Há ocasiões em que apostar naquela máscara à prova d'água poderosa ou no batom de longa duração é indispensável, né? Mas, na hora de remover os produtos, sempre rola a dúvida: eles saem com demaquilante comum ou é preciso MESMO apostar no demaquilante bifásico? Em tempos onde a trend dos cuidados com a pele está cada vez mais em alta, o Tudo Sobre Make veio tirar a dúvida para te fazer usar qualquer produtinho à prova d'água sem medo de detonar a pele ou arrancar os cílios. Confira!

Maquiagem à prova d'água sai mais rápido com demaquilante bifásico

No mercado da beleza, existem, pelo menos, 3 tipos de produto que podem remover maquiagens: o demaquilante comum, o demaquilante bifásico e as águas micelares, que também podem ser comuns ou com emolientes na composição. Para a make à prova d'água, os bifásicos são as melhores opções porque o óleo ou emoliente integrante das fórmulas é capaz de derreter máscara, delineador e os batons de longa duração de um jeito muito mais fácil. Ainda assim, há diferenças entre o demaquilante e a água micelar. Dá uma olhada:

Demaquilante bifásico: pode conter óleos ou silicone. Depois de usar, é fundamental lavar o rosto com sabonete para que o conteúdo não entupa os poros.

Água micelar bifásica: é rica em emolientes e micelas, ao invés de óleos e silicones. Por isso, é uma opção bem mais leve para qualquer tipo de pele, prevenindo irritações e vermelhidão, além de não necessitar de enxágue após o uso.

Demaquilante comum consegue remover batom e sombras de longa duração

O demaquilante comum, assim como a água micelar comum, não costuma retirar maquiagens à prova d'água mais pesadas, como máscara de cílios e delineadores, tão facilmente, mas consegue remover outros produtos de longa duração, como um batom matte muito pigmentado ou um batom líquido que prometa durar o dia inteiro. O demaquilante comum também pode ser aliado para remover bases de alta cobertura e uma make mais elaborada com contornos e iluminadores intensos.

Como remover maquiagem à prova d'água sem prejudicar a pele e os cílios?

Nada de preguiça! Pois é, a primeira coisa a se ter em mente na hora de remover a make à prova d'água é: é preciso separar alguns minutinhos extras para que o demaquilante ou água micelar bifásica derreta os produtos sem estragar a pele ou te deixar sem alguns cílios. Ainda assim, a gente garante que o passo a passo é rapidex!

Nos olhos: umedeça um algodão com o produto e pressione sobre os olhos fechados por uns 15 ou 20 segundos. Depois, arraste o algodão de cima para baixo até que a máscara saia completamente.

Na pele: umedeça o algodão com o produto e faça movimentos leves de cima para baixo para remover base, corretivo e blush do rosto. Não esqueça do pescoço!

Nos lábios: pressione o algodão com o demaquilante bifásico em cima dos lábios e espere cerca de 15 segundinhos. Depois, é só arrastar com muito cuidado, já que a pele da boca é mais fina e sensível.

Redação: Beatriz Doblas