Maquiagem azul e pele 'fresh' foram os destaques do segundo dia do Rio Moda Rio: confira!

Depois de dois anos sem Fashion Rio, o estilo carioca voltou com tudo em uma plataforma diferente - O Rio Moda Rio. O evento, que estreeou na última quarta-feira (16) com makes cheias de cores e atitudes, não decepcionou no segundo dia de desfiles e contou com grifes como Maria Filó e Andrea Marques subindo nas passarelas. Para a maquiagem, a aposta da vez para a próxima temporada quente da cidade vai ser nos tons vibrantes e efeitos luminosos. Confira os looks do segundo dia de desfiles!

Cores fortes foram aposta frequente para os olhos das modelos

Uma das grandes apostas de make para o verão 2016 no Brasil é a sombra colorida, e os tons praianos de azul são os protagonistas. A grife Andrea Marques, com a coleção que homenageava o Rio e suas curvas, mostrou um tom de azul pastel perolado, que apareceu em toda a pálpebra combinado com delineado preto no côncavo; já Mara Mac preferiu o efeito borradinho em turquesa, tudo a ver com o tema "Salve a água" escolhido para o desfile. Isabela Capeto, exibindo looks atemporais e customizados, também apostou no estilo para destacar os traços das tops, mas com um vermelho rosado da mesma cor do batom. O toque final ficou por conta do blush, que apareceu bem marcado nas maçãs do rosto.

Tendência luminosa apareceu na pele e nos lábios

Além dos pontos de cor, a tendência iluminada - com cobertura leve na pele e brilho nos lábios, como pede o calor da cidade maravilhosa - também tem marcado presença nos desfiles. No segundo dia do evento, o estilo foi a aposta de Alessa, que apresentou as modelos com sombra dourada bem brilhosa, batom nude rosado e efeito bronzeado na pele para favorecer a coleção de inspiração art noveau. A escolha foi a ideal para completar o look "esporte chique" exibido pela grife, repleto de estampas florais e tecidos finos.

Make minimalista e 'fresh' foi a aposta de Maria Filó

Ao contrário da maioria das grifes, Maria Filó deixou as cores de lado e apostou em uma maquiagem bem minimalista para completar o estilo delicado escolhido para a coleção, repleta de roupas em tricó, tule e transparências. Com a pele fresh e sem nenhuma marcação nos lábios ou nos olhos, as tops da marca conseguiram chamar atenção com o natural.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.