Maquiagem básica: 3 cores de batom clássicas adequadas a várias ocasiões

Tons de rosa são perfeitos para emebelezar os lábios no dia a dia
Os nudes em todas as suas variações são perfeitos para eventos mais sofisticados, em que se ousa mais no olhar
Batom vermelho com delineado gatinho é a combinação perfeita para ir de um evento mais casual para um mais chique
Tons de rosa são perfeitos para emebelezar os lábios no dia a dia

Com a correria diária, a escolha de batom deve ser bem versátil, para que se possa adequar a todas as atividades do dia. Do trabalho para um coquetél de final de tarde, ou até para um almoço entre amigas, há que apostar em cores que façam bonito tanto em ocasiões casuais quanto mais sofisticadas. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make entrevistou a makeup artist de renome Melissa Paladino para selecionar o top 3 de cores de batom que mais se adaptam a diversas situações. Confira as dicas da profissional e arrase com lábios de tons clássicos no seu dia a dia!

Tons de nude, rosa e vermelho são os mais versáteis, segundo Melissa

Para apresentar uma make bonita adequada a vários eventos, os nudes, rosas e vermelhos são a aposta da makeup artist. "O batom cor de boca em todas as suas variações, e de acordo com cada tom de pele - branca, morena, ou negra - é sempre uma boa pedida. Todas as tonalidades de rosa e vermelho, até chegar ao vinho fechado também podem ser usadas do dia para a noite, ou de uma ocasião mais despojada para outra mais elegante", afirma Melissa.

Para que o batom dure de um evento para outro, vale apostar na textura sequinha

Se a intenção é fazer com que a cor dure o dia todo, especialmente naqueles dias em que a correria não permite reaplicações frequentes, a dica é apostar nas fórmulas mais sequinhas. "Para garantir um efeito de longa duração, dê preferência aos batons matte", aconselha a profissional. Para as que não gostam de uma aparência tão seca, Melissa ainda entrega dois truques infalíveis. "Pode usar um corretivo seco antes de aplicar o batom cremoso para que ele dure mais, e ainda aplicar um pouco de pó sobre um lenço de papel posicionado sobre os lábios."

Bom gosto e leveza na make de olhos são dicas da profissional para complementar lábios coloridos

Além de admitir que hoje em dia não é necessário optar por boca tudo e olhos nada, ou vice-versa, Melissa aconselha a optar pela suavidade. "Em todos os tons, o melhor a fazer é buscar o bom gosto e não pesar na mão. Como sabemos, menos é mais" afirma. A profissional aconselha ainda a apostar nos tons escuros para looks mais casuais. "Os batons mais fechados podem ser usados em produções mais despojadas, quando se opta por não pesar tanto nos olhos, dando preferência a um risco delineado ao invés de usar sombra."