Maquiagem carnavalesca: cílios coloridos como destaque ou com sombra rosa de complemento?

Cílios coloridos aparecendo como o destaque principal da make ou com sombra vibrante complementando?
Cílios coloridos aparecendo como o destaque principal da make ou com sombra vibrante complementando?
Maquiagem carnavalesca: cílios coloridos como destaque ou com sombra rosa de complemento?

Alegria, brilho, muita cor e diversão são palavras de ordem durante o Carnaval. Entre tantos blocos, trios e bailes espalhados pelo país, as produções aparecem cada vez mais divertidas e inusitadas. Quando o assunto é a maquiagem escolhida para curtir a folia, vale tirar todos aqueles produtinhos que ficam guardados durante todo o ano e se jogar em produções com um toque extra de criatividade e exuberância.

Produções ultra coloridas estão liberadas durante o Carnaval

Se no dia a dia os cílios ficam limitados a boas camadas de máscara preta, marrom ou transparente, durante o Carnaval está liberado ousar e investir nos produtos nas mais diversas cores, indo do azul vibrante até o amarelo ovo. Perfeito para aquelas que preferiram apostar em looks mais simples, sem fantasias ou visuais muito extravagantes, ou ainda para as que entraram com tudo na brincadeira e resolveram interpretar uma personagem durante a folia, os cílios coloridos deixam transparecer o ar descontraído e fora do comum típico dos dias de Carnaval. As cores vibrantes nos cílios deixam o olhar mais chamativo e podem aparecer tanto como protagonistas da make ou apenas complementando um visual mais elaborado.

Cílios coloridos e sombra vibrante completam o visual vibrante para os dias de folia

Se a intenção é deixar que os cílios sejam a estrela principal da produção, vale buscar inspiração na passarela de Stella McCartney na temporada de inverno 2013. A escolha foi nos cílios superiores e inferiores alongados e coloridos de roxo. Com os "cílios de aranha" atraindo todos os holofotes, o restante da make apareceu mais discreta, com pele uniforme e mattificada, boca nude com textura glossy e pálpebras sem sombra.

Já se a intenção é usar os cílios coloridos complementando uma make mais elaborada, a maquiagem escolhida por Donna Karan em seu desfile para o Verão 2013 pode ser a inspiração perfeita. A grife apostou nos olhos contornados com sombra rosa vibrante, colorindo toda a pálpebra e rente aos cílios inferiores. Para completar o visual de olhos monocromáticos, os cílios receberam máscara na mesma tonalidade, deixando o olhar ainda mais marcante.