Maquiagem colorida fácil de fazer: 5 dicas infalíveis para criar makes simples e cheias de cor em minutos

Experimente as dicas para uma maquiagem colorida rápida e fácil de fazer (Foto: Instagram @rowisingh)
Experimente as dicas para uma maquiagem colorida rápida e fácil de fazer (Foto: Instagram @rowisingh)

A maquiagem colorida é a grande tendência de make para 2020, mas se você é mais discreta - ou não tão habilidosa -, fique tranquila: o que não falta é inspiração com looks rápidos e fáceis de fazer, na medida certa para quem procura apenas um ar colorido e irreverente na produção.

Nada mau, né? Então aproveite para se inspirar com as fotos da matéria e anote as dicas para conseguir criar possibilidades cheias de cor e brilho em minutos para qualquer ocasião!

1. Delineado colorido é a maneira rápida e simples de colorir o look

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ROWI SINGH (@rowisingh) em

A maneira mais rápida e prática de deixar a maquiagem colorida com destaque nos olhos é se jogando no delineado colorido! Se você não sabe como combinar cores na sombra ou quer turbinar a make com o mínimo de esforço possível, se jogue nessa pedida sem medo, viu? E pode estar com a pálpebra clean mesmo - o traço colorido já é tudo que você precisa para deixar um ar moderninho e perfeito na make de qualquer ocasião.

Dica extra: varie no delineado! Que tal sair do clássico gatinho e partir para algo diferente como o vazado, gráfico ou pontilhado? Solte a criatividade e aproveite as outras tendências do momento.

2. Tenha um lápis de cada cor para variar a maquiagem colorida todo dia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

E por falar em maneiras de variar o visual, outra forma simples de trabalhar a make colorida é alternando as cores usadas no look, certo? Para isso, tudo que precisa fazer é escolher um lápis com fórmula em gel, que seja resistente e de boa pigmentação. Depois, é só escolher as cores que mais gostar e aumentar sua coleção - assim fica mais fácil (e rápido) entrar na trend colorida todo dia de uma maneira diferente!

Dica extra: no Virtual Try-On dá para testar todas as cores do lápis The Colossal Gel 24h, sabia? Lá no site de Maybelline NY Brasil, a ferramenta de teste virtual dos produtos te ajuda a escolher qual das cores cai melhor no seu tom de pele. Experimente!

3. Aposte na make com sombra vibrante de uma cor só

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Não tem tempo para uma sombra degradê e mega elaborada? Aproveite que a sombra uniforme está com tudo para usar e abusar da proposta mais simples! O look pode ser usado tanto na versão color-blocked mais detalhada ou messy com acabamento menos preciso e mais bagunçadinho. As duas versões são ótimas e perfeitas para quem ama o look divertido.

4. Tente misturar cores com batom e sombra em tons coloridos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ALANNA DURKOVICH (@xandervintage) em

O batom é sempre um aliado rápido e prática de colorir o visual, logo, por que não unir a sombra uniforme de uma cor com o batom de um tom complementar aos olhos? A alternativa é perfeita para quem não tem medo de ousar e, o melhor, demore apenas alguns minutinhos para ficar pronta. Nada melhor, né?

5. Explore mais os batons para outras partes da make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Só tem um batom na bolsa e quer fazer uma make diferente? Então aproveite para explorar  item e a cor em outras partes da make para criar uma make monocromática usando ele nos lábios e nos olhos! Essa é uma ótima alternativa para economizar espaço na nécessaire e, de quebra, garantir que os tons sejam exatamente iguais nas duas partes do rosto. Experimente!

Redação: Raquel Carletto