Maquiagem colorida minimalista: 6 formas de entrar a tendência e usar cores de forma discreta na make

Saiba tudo sobre maquiagem colorida minimalista tend?ncia na mat?ria (Foto: Instagram @rebeccarittenhouse)

A maquiagem colorida é tendência confirmada para 2020 e está MEGA em alta desde agora - mas não necessariamente de um jeito muito extravagante... já reparou? O que temos visto nas passarelas, feed do Instagram e Pinterest são inspirações coloridas minimalistas, deixando o look alegre e discreto ao mesmo tempo.

Mas afinal, isso é mesmo possível? A gente te prova que sim! Separamos 6 exemplos de como aderir a moda de maquiagem colorida discreta e explorar as cores em qualquer ocasião - inclusive para as festas e looks do dia a dia. Aproveite!

1. Colorindo a linha debaixo dos olhos colorida por lápis ou sombra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Um dos estilos mais comuns dentro da trend de make minimalista divertidinha é o traço colorido na linha embaixo dos olhos - região também conhecida como linha dos cílios inferiores. O estilo é perfeito para quem prefere começar a se jogar nessa moda aos poucos, e pode ser combinado com uma maquiagem mais simples nos lábios e blush bem marcadinho, por exemplo.

2. Apostando na sombra colorida uniforme 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em , 2019 às 8:08 PST

Outro look certeiro dentro da moda simples e colorida é o de sombra uniforme e bem caprichada - seja em tons escuros ou clarinhos. Aqui, por sinal, vale destacar que os acabamentos neon, metalizado e matte entram na lista de opções para reproduzir esse visual, viu? O importante é escolher o que mais for a sua cara! Quanto às cores, fica a dica: dê preferência ao laranja, azul, roxo e rosa. Estão com tu-do!

3. Usando o lápis colorido no delineado para os olhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O delineado é o melhor aliado de qualquer make, e na trend minimalista colorida, ele pode ser um grande aliado: tudo que você precisa é optar por um lápis de olho com fórmula em gel (como o The Colossal Gel 24h, de Maybelline NY) para garantir pigmentação e durabilidade, escolher uma cor bem caprichada, fazer o traço no estilo gatinho normalmente e that's it! Equilibre o look com um batom nude e glossy e o combo estará perfeito.

E por falar em The Colossal Gel, já sabe da novidade? Você pode testar esse produto no simulador de maquiagem virtual de Maybelline NY, o Virtual Try-On. Assim vai ser mais fácil ver qual tom é mais a sua cara e, depois, dá até para comprar o produto em segundos!

4. Se jogando no batom vibrante make simples

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Outra maneira simples e fácil de colorir o visual na medida é se jogando nos batons coloridos! Nada mais justo do que um look com power lips para uma festa, né? Mas fica a dica: nesse estilo minimalista, deixando apenas a cor nos lábios e sem tons marcantes nos olhos, essa pedida também fica perfeita para o dia a dia. Nada mau para um visual de trabalho ou faculdade!

Vale destacar que, se você estiver à procura de um batom perfeito, é possível testar os lipsticks de Maybelline NY também no Virtual Try-On! Basta escolher uma coleção e, depois, a cor que você está de olho. Aproveite!

5. Experimentando as 'mermaid tears' para um ponto de luz nos olhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Ok, quer algo mais discreto ainda? As "mermaid tears" são a pedida do momento! Nessa tendência, basta escolher uma cor de sombra - de preferência clarinha e brilhosa - para destacar o cantinho interno dos olhos. O resultado é um olhar aberto, colorido e bem moderninho. As influenciadoras estão amando esse look, viu? Vale dar uma chance!

6. Explorando a maquiagem colorida monocromática em tons claros

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por fim, uma maneira pra lá de elegante de apostar na maquiagem colorida é tentar a make monocromática explorando tons clarinhos - especialmente os pastel. Sabe como reproduzir esse estilo? Nele, você deve usar o mesmo tom nos olhos, boca e, se possível, nas bochechas. O resultado é pra lá de atraente e pode ser usado em qualquer ocasião. Como não amar?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.