Maquiagem colorida para o trabalho: com sombra rosa e batom nude ou sombra azul e batom vermelho?

Ideias de maquiagem para o trabalho: delicada com sombra rosa ou fashion com sombra azul batom vermelho? Vote!
Ideias de maquiagem para o trabalho: delicada com sombra rosa ou fashion com sombra azul batom vermelho? Vote!
Maquiagem colorida para o trabalho: com sombra rosa e batom nude ou sombra azul e batom vermelho?

Quem disse que maquiagem para o trabalho precisa ser sóbria e com tons neutros? Em ambientes descontraídos, como empresas jovens e que permitem um look mais despojado, vale tirar os tons mais vivos e divertidos da nécessaire, nem que seja só para variar a produção de sexta-feira! Na batalha da vez, as inspirações vem das passarelas da última Semana de Moda de Nova York e Paris: a sombra rosa - que garante um olhar leve e olhos mais iluminados - e a combinação clássica de sombra esfumada azul com batom vermelho. Qual é a sua preferida? Veja os detalhes e vote!

Sombra rosa clara deixa a make colorida de forma romântica e delicada

Quem gosta de fugir do clássico esfumado marrom na hora de se arrumar para o trabalho pode apostar na sombra rosa clara, que deixa o visual bem mais divertido e sem exageros. O tom mais clarinho ilumina os olhos e também dá a vantagem de combinar com a maioria dos tons de roupa, variando entre cores pastel e mais escuras, como o clássico preto. Em peles morenas e negras, o rosa cria um contraste, mas sem exagerar, deixando a produção com ares mais joviais. Nesses casos, o blush pode aparecer com um fundo rosado bem sutil, enquanto os lábios podem levar um toque de gloss ou baby lips incolor para não pesar.

Já as mulheres de pele clara também estão super liberadas para usar a sombra rosa durante o trabalho, já que o produto cria um visual harmônico com o tom de pele. Nesse caso, vale realçar os cílios com máscara e finalizar a make com batons mais vivos e pigmentados.

Batom vermelho e sombra azul também estão liberados para o trabalho

O batom vermelho já está na rotina de trabalho de muitas mulheres, mas para quem ainda não está acostumada com o tom no dia a dia, vale aproveitar os dias happy hour pós-expediente para usar o vermelho sem medo. Para não carregar o visual, a dica é escolher os tons mais escuros e com fundo ameixa ou marrom, principalmente para quem gosta de combinar com sombras escuras ou com um leve brilho.

A inspiração da vez mostra uma sombra azul, que cai super bem em peles morenas e negras, já que funde com o tom de pele e cria um visual harmônico e realçado na medida certa. Para deixar o olhar suave, está liberado abrir mão do delineador ou lápis de olho preto na linha d'água, que podem transformar o look de trabalho em visual de festa.