Maquiagem colorida x discreta: qual fica melhor em quem tem cabelos coloridos?

Quem tem cabelos coloridos pode usar tanto makes sóbrias quanto coloridas: vote no seu visual preferido
Quem tem cabelos coloridos pode usar tanto makes sóbrias quanto coloridas: vote no seu visual preferido
Maquiagem colorida x discreta: qual fica melhor em quem tem cabelos coloridos?

Depois de criar coragem para entrar na moda dos cabelos coloridos é quase certo que surja a dúvida: e agora, qual maquiagem usar? A resposta está na personalidade de cada uma e no tipo de mechas fantasia que foram aplicadas nos fios. Vale usar ainda mais cores nos olhos e lábios para assumir de vez o estilo divertido ou tentar neutralizar o rosto com makes mais sóbrias e discretas. Acompanhe o melhor das duas opções e escolha a sua preferida.

Make colorida reforça a atitude dos cabelos arco-íris

Assim como acontece com as roupas e sapatos, maquiagem tem a ver com personalidade. Quem tem atitude para usar um arco-íris no cabelo também tem capacidade para segurar um look colorido no rosto. Mesmo com cabelos tingidos de verde e laranja, é possível usar uma make colorida como a sombra rosa que foi esfumada nos olhos da modelo. Escolha uma área do rosto para valorizar e tente usar cores que conversem com o tom das madeixas: nesse caso o rosa é bem próximo do laranja e complementa as mechas vibrantes com delicadeza.

Para mechas mais futuristas, uma make andrógina é o complemento perfeito

Engana-se quem pensa que não dá para ter um visual sofisticado e minimalista tendo o cabelo colorido. Na primeira coloração a mistura de laranja e verde vinha desde a raiz passando uma impressão mais rebelde e a maquiagem colorida cheia de atitude ia pelo mesmo caminho.

Desta vez um delicado verde pastel foi aplicado apenas a partir da linha da orelha trazendo uma uma impressão mais moderna e elegante. Sendo assim a make seguiu a mesma inspiração e, através de tons de nude, criou uma beleza andrógina no rosto da modelo. Lábios levemente apagados, blush bronzer e pálpebras limpas criaram um ar supercontemporâneo que só foi reforçado com os pontos estratégicos de brilho aplicados nos lábios e no canto interno dos olhos.

Pele bem corrigida e levinha ajuda a segurar o look colorido

Na hora de usar sombras ou batons coloridos é fundamental que a pele esteja perfeita para que os pequenos defeitos como manchas e espinhas não roubem toda a atenção do rosto. O mesmo acontece em relação aos cabelos coloridos, que naturalmente direcionam os olhares para a face: tente usar produtos que tenham boa cobertura, mas que também possuam leveza para que o visual não fique carregado. Os BB Creams são uma boa opção para dar conta do recado e vão deixar a expressão facial bonita e natural.