Maquiagem com brilho: dicas de um makeup artist das famosas para usar na medida certa em cada área do rosto

Top maquiador ensina a usar o brilho na medida certa na make
Top maquiador ensina a usar o brilho na medida certa na make

Na hora de criar a maquiagem, as mulheres quase sempre se sentem tentadas a adicionar um pouco mais de brilho. Mas por medo de pesar na mão, o item acaba ficando de lado e as makes mais tradicionais ocupam o espaço. Para acabar com as dúvidas, a revista Violet Grey conversou com o top maquiador Kristofer Buckle, responsável pela beleza da atriz Jessica Chastain, para decifrar a medida certa de brilho no rosto.

Moderação é a chave para o sucesso do brilho na maquiagem

Apesar de parecer contraditório, já que o brilho por si só já é exuberante, o maquiador Kristofer Buckle afirma que a moderação é a chave para conquistar um rosto brilhoso na medida certa. Segundo ele, o truque é equilibrar a produção: "concentre-se em iluminar apenas uma característica", afirma. Se os seus olhos já estão com glitter, evite o brilho nas bochechas e lábios, e assim por diante.

Lembre-se: brilho sempre dá sensação de amplitude

Sabe aquele defeitinho do rosto que você sempre tenta esconder na hora da maquiagem? Ele deve ficar bem longe dos reflexos brilhosos. "Qualquer coisa que você colocar em cima do brilho vai aumentar. É por isso que eu uso marcadores iridescentes e brilhantes na parte mais alta das maçãs do rosto para fazê-los parecer ainda maior", explicou o maquiador Kristofer Buckle.

Mude a luz enquanto faz a maquiagem

Outra dica do make-up artist é mudar a luz e a posição do rosto enquanto faz a maquiagem, já que assim será mais fácil de perceber as áreas em que o brilho está mais evidente. "Ao fazer sua maquiagem, mova seu rosto para ver como a luz está jogando sobre ele. Isso vai ajudar na colocação de brilho", ensinou a revista Violet Grey.

Analise o seu tipo de rosto antes de aplicar

O especialista Kristofer Buckle também afirma que é importante avaliar o tipo de rosto e de pele antes de aplicar as partículas brilhosas na maquiagem. "Para quem tem a pele naturalmente mais brilhosa, vale investir em produtos com texturas mais finas, equilibrando com um reflexo acetinado. "Já se você tem a pele muito suave, você pode apostar em algo um pouco mais metálico", explicou.

Lábios também podem ganhar toque de brilho

Se a ideia for tirar um pouco o foco das maçãs do rosto nesse verão, o toque de brilho pode surgir com um gloss nos lábios. Para equilibrar o visual, a dica é aplicar o batom preferido e aplicar o brilho com a pontinha dos dedos. "É uma maneira fácil de adicionar a quantidade certa para o centro da boca", ensinou o maquiador.

Ilumine também o resto do seu corpo

Finalizando a beleza cheia de brilho, o make-up artist Kristofer Buckle lembra que os reflexos não podem se limitar apenas o rosto. "É muito importante que se você destacar o seu rosto, você também precisa destacar do resto da pele nua em seu corpo, como sua clavícula, ombros e pernas", acrescenta.