Maquiagem com brilho: glitter, metalizado e cintilante estão em alta, saiba como usar!

A maquiagem com brilho est? muito em alta no inverno de 2019 (Foto: Instagram @beautsoup)
Voc? pode usar a sombra e o batom metalizados juntos (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
Voc? pode usar a sombra e o batom metalizados juntos (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
A sombra cintilante ? discreta e sofisticada (Foto: Instagram @jackieaina)
A sombra cintilante ? discreta e sofisticada (Foto: Instagram @jackieaina)
A sombra metalizada ? ideal para a make da noite (Foto: Instagram @makeupwales)
A sombra metalizada ? ideal para a make da noite (Foto: Instagram @makeupwales)
A maquiagem com glitter ? tend?ncia para esse inverno (Foto: Instagram @rowisingh)
A maquiagem com glitter ? tend?ncia para esse inverno (Foto: Instagram @rowisingh)

A maquiagem com brilho é muito popular durante o verão, quando as apaixonadas por make querem brilhar o máximo possível. Mas sabia que os produtos com glitter, metalizados e cintilantes estão bombando tendência para o inverno de 2019? Pois é, agora você pode ficar incrível e super brilhosa inclusive na temporada mais fria do ano.

Quer saber como usar o brilho para dar mais destaque na maquiagem e combinar com o visual de inverno? Pode deixar que a gente conta tudo o que você precisa saber sobre o estilo que está mega em alta. Vem conferir essas dicas que separamos e aprender a adicionar o glitter na make de outono/inverno.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JAZZY | Beauty Influencer (@thejayway1) em

Maquiagem com glitter e cintilante fica ótima nos olhos

As sombras com glitter e cintilantes fizeram muito sucesso no carnaval, já que trazer aquele brilho incrível para a make tem tudo a ver com a data. Mas quem disse que a tendência não pode ser aproveitada em outras épocas do ano? Nesse inverno, os olhos cheios de brilho estão muito em alta para deixar o seu visual mais moderninho e bem descolado.

Se for apostar no glitter, a dica é apostar nos produtos mais fininhos para os olhos - e próprios para essa parte do rosto. Isso evita que o visual fique pesado e você pode decidir se quer um brilhinho discreto ou super impactante. Já para as sombras cintilantes, a dica é construir camadas se quiser aumentar o brilho da make. Assim, o resultado fica bem sofisticado para uma festa ou mesmo para a balada.

Make metalizada também pode aparecer nos lábios

A maquiagem metalizada pode ser usada nos olhos para deixar o visual bem elegante, mas tem a vantagem de também ficar incrível nos lábios. Para os olhos, as sombras metalizadas combinam muito com os eventos mais sofisticados, especialmente para a noite. Mas lembre-se de usar as sombras com brilho apenas na pálpebra móvel, ok?

Já para quem quer dar mais brilho para a boca e caprichar na make daquela festa especial, existem várias opções de batons metalizados em cores incríveis. É só aproveitar que o estilo está super em alta e se jogar na tendência. Não dá para negar que o resultado fica super moderno!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Valentina (@bilintinamakeup) em

Que tal aproveitar para trazer mais brilho para a pele?

Aproveitando que as maquiagens com glitter estão muito em alta nesse outono/inverno, que tal dar um pouco mais de brilho para a sua pele também? Aproveite a estação fria para variar um pouco a cobertura da pele e deixá-la bem brilhosa usando um iluminador bem poderoso.

Os iluminadores holográficos são a escolha perfeita para a maquiagem da noite e deixam a pele com um brilho inconfundível. Perfeito para as apaixonadas por make que adoram ficar por dentro das novidades.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.