Maquiagem com delineado asa de anjo: passo a passo com dicas para criar o traço perfeito no look!

A sombra marrom ajuda a valorizar ainda mais o delineado asa de anjo na maquiagem de festa (Foto: Instagram @makeupbyalinna)
O delineado asa de anjo é um dos queridinhos das experts em maquiagem para um look noite poderoso (Foto: Instagram @marimariamakeup)
A sombra cut crease é uma das mais indicadas para acompanhar o delineado asa de anjo na maquiagem (Foto: Instagram @zobeautyy)
A sombra marrom ajuda a valorizar ainda mais o delineado asa de anjo na maquiagem de festa (Foto: Instagram @makeupbyalinna)

As fãs de um delineado perfeito, bem marcado e poderoso provavelmente já ficaram tentadas a testar o eyeliner asa de anjo - aquela versão atualizada do delineado gatinho que é queridinha das experts de maquiagem e IDEAL para um look de festa power!

Agora, justamente para dar um empurrãozinho em quem já amava a tendência, o TSM decidiu trazer um passo a passo completo com dicas e truques de sombra + delineado para você acertar a produção desse traço e arrasar no seu visual. Aproveite!

Confira o passo a passo do delineado asa de anjo:

1- Com a pele feita, comece passando corretivo e pó por toda pálpebra e na região das olheiras;

Dica: faça a sombra do jeitinho que preferir, mas se quiser um smokey eye de festa, vale a pena apostar num esfumado com cut crease. Vale lembrar também que, se a ideia for criar um olhão bem preto, o truque é inverter a ordem e preparar o olho antes da pele.

2- Para mais impacto, aplique um lápis preto na linha d'água e também na linha dos cílios inferiores, levando levemente para fora no cantinho externo dos olhos;

3- Com um pincel chanfrado, esfume toda a parte pintada pelo lápis e puxe a pontinha externa até o fim da sobrancelha;

4- Usando um delineador em caneta ou em gel, crie um traço gatinho tradicional do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha;

5- A partir da ponta do delineado gatinho, faça um outro traço reto na direção oposta. Este traço precisa parar bem no cantinho externo dos olhos;

6- Agora, criando um traço curvadinho, desça o delineado até chegar na linha dos cílios;

7- Termine o delineado com um traço fino ao longo da pálpebra, até o canto interno;

8- Depois, preencha tudo com o delineador, tomando cuidado para não borrar;

9- Se quiser, use uma sombra preta com o pincel chanfrado para esfumar todo o delineado;

10- Finalize o visual com a máscara de cílios e prontinho!

Sombras esfumadas ou em cut crease valorizam o delineado asa de anjo

Se você ainda não sabe qual estilo de sombra fazer para acompanhar esse look, a dica é apostar nos smokey eye em degradê e as sombras cut crease! Por causa do traço bem marcante e chamativo, o ideal é apostar em um olhar que acompanhe essa proposta e imprima a ideia de maquiagem poderosa no look noite. Nada mais justo, né?

Mas fica a dica: é mais vantajoso apostar em degradês de contraste marcante, e de preferência com sombras em tom terroso, como marrom, por exemplo. O motivo é porque ao usar a sombra preta no cantinho externo, pode acontecer do traço do delineado asa de anjo (que também é preto) não se destacar taaanto assim na sua make, né?

Já sabe qual tipo de delineado é o que mais tem a sua cara? Faça o teste!

Por fim, se restam dúvidas sobre fazer ou não o delineado asa de anjo, continuar investindo no delineado gatinho, ou até mesmo se jogar em outros traços bem diferentes, o TSM também pode te ajudar! É só responder algumas perguntinhas desse teste aqui e, ao final, descobrir qual é o traço que mais combina com o seu estilo, make preferida e personalidade. Legal, né? Depois disso é só apostar sem medo no que for o ideal para você!

Redação: Raquel Carletto