Maquiagem com delineador na pálpebra inferior: dicas para não errar na hora de fazer o traço

Aprenda dicas para não errar na hora de criar o delineado na pálpebra inferior
Aprenda dicas para não errar na hora de criar o delineado na pálpebra inferior

Algumas técnicas de maquiagem já foram dominadas por grande parte do público feminino, como aplicar o delineador na pálpebra superior ou passar a máscara de cílios. Outros elementos, porém, continuam com o papel de "bicho de sete cabeças"e ainda causam receio de serem adotados. É o caso do delineado na pálpebra inferior. Opção perfeita para aquelas que querem turbinar a make com um toque diferente, o efeito deixa a produção marcante e dramática. Confira dicas para não errar a mão no traçado e arrasar com a maquiagem ideal para looks glamourosos.

Prepare a área dos olhos

Como qualquer outro item de maquiagem, o delineado é melhor aderido quando a pele está bem preparada. Por isso, inicie a make com o rosto hidratado e com a região abaixo dos olhos uniformizada com corretivo e base, que além de ajudar a fixar o delineador vai garantir que o traçado ganhe destaque na pele sem imperfeições aparentes.

Escolha sombras suaves para completar o olhar

A hora de escolher os outros elementos da make também precisa ter um cuidado especial. Como o traçado invertido deixa a produção com um toque mais dramático, vale equilibrar a maquiagem com itens mais discretos como sombras suaves, como a clássica marrom, e batons neutros, como o nude ou o rosado, para deixar o destaque apenas para o olhar super marcante.

Dicas para criar a linha perfeita

Apostar no foco para a pálpebra inferior pode deixar a make com aspecto borrado ou pesado. Pare eliminar o efeito, o mais importante é conquistar um traçado perfeito para destacar o olhar com um toque despojado e glamouroso. Seja com delineadores líquidos ou em formato de lápis, o traço deve ser iniciado da parte externa dos olhos, seguindo em direção ao canto interno. Para as menos habilidosas, vale criar pequenos pontilhados nas pálpebras, para facilitar a criação da linha com o cosmético.

Para um efeito mais iluminado, umedecer o pincel na água e aplicar o produto sobre o primeiro traço ajuda a realçar ainda mais a cor e o brilho da maquiagem. É importante também sempre aplicar o delineador próximo aos cílios inferiores, já que se o produto preto for passado muito abaixo da raiz dos fios pode deixar o olhar menor e com aspecto cansado.