Maquiagem com delineador na pálpebra inferior: traço simples ou duplo?

O delineado na pálpebra inferior fica mais moderno simples ou com traçado duplo? Vote no seu preferido
O delineado na pálpebra inferior fica mais moderno simples ou com traçado duplo? Vote no seu preferido
Maquiagem com delineador na pálpebra inferior: traço simples ou duplo?

As mulheres mais vaidosas estão sempre inovando quando o assunto é maquiagem e, após o sucesso do delineado na pálpebra superior, é a vez do traçado invertido ter espaço garantido nas produções das mais antenadas. Perfeito para adicionar uma pitada de ousadia no look, o delineado criado na parte inferior dos olhos garante um efeito mais moderno e dramático para a make, turbinando as maquiagens do dia a dia com um toque ainda mais marcante.

Delineado invertido é sucesso nas passarelas de moda

O delineador é um daqueles itens que tem o poder de segurar sozinho uma make ultra poderosa. Mas para quem já abusa dos formatos gráficos e gatinho pode adicionar ainda mais ousadia com o traçado invertido, que migra da pálpebra superior para a inferior. A nova versão do delineado já chamou atenção de renomadas grifes, como Nicholas K, Houghton, Jean-Pierre Braganza e Just Cavalli, que desfilaram nas principais semanas de moda do mundo com diferentes efeitos para marcar os olhos pretos.

Traço simples é perfeito para mais discretas

Se a ideia é começar aos poucos com o novo estilo de delineado, investir no traço simples na pálpebra inferior é a aposta infalível. Provando que a tendência vai permanecer nas próximas temporadas de moda, a grife Just Cavalli subiu na passarela em Milão com os olhos marcados com o delineador preto aplicado logo abaixo dos cílios inferiores. Para o efeito mais discreto, inspiração perfeita para as meninas que ainda estão receosas, as modelos desfilaram com um traço fino e simples, que respeitava o limite do canto externo dos olhos.

Delineado duplo deixa make mais moderna

Já aquelas que não tem medo de ousar podem brincar com formatos ainda mais divertidos para turbinar o olhar para qualquer ocasião. A make desfilada por Jean-Pierre Braganza na temporada de outono-inverno 2015 pode servir como inspiração para as mais despojadas. A grife investiu no delineado duplo – o primeiro bem próximo aos cílios inferiores e o segundo logo abaixo – que eram finalizados ainda com um puxadinho extra no canto interno, no famoso estilo "gatinho".