Maquiagem com delineador neon divertido ou esfumado pastel delicado: qual a melhor forma de usar a cor rosa nos olhos?

Elle Fanning já usou o rosa nos olhos em versões divertidas e delicadas: qual a sua preferida?
Elle Fanning já usou o rosa nos olhos em versões divertidas e delicadas: qual a sua preferida?
Maquiagem com delineador neon divertido ou esfumado pastel delicado: qual a melhor forma de usar a cor rosa nos olhos?

O verão é uma época perfeita para experimentar cores mais inusitadas na maquiagem e o rosa precisa estar na lista de qualquer mulher esse ano. Forte tendência no mundo da moda, esse pigmento já é utilizado há muito tempo nos lábios e bochechas, mas agora chega aos olhos como uma novidade que pode gerar looks divertidos ou românticos: tudo depende da forma de aplicação. Confira dois looks que já foram usados pela atriz Elle Fanning - uma fã de carteirinha dessa tonalidade - e escolha a sua versão preferida.

Esfumado feito com rosa pastel é uma opção delicada para makes diurnas

Dona de uma pele clarinha, Elle Fanning tem a vantagem de gerar um bom contraste com o rosa em seus olhos e pode usar tons bem suaves dessa cor que ainda assim eles se destacam. Sabendo disso a atriz criou um esfumado superdelicado espalhando a sombra apenas na pálpebra móvel e o resultado foi uma continuação natural dos tons rosados que já fazem parte de sua pele. A escolha é perfeita para mulheres mais românticas que precisam de uma alternativa charmosa para completar looks diurnos.

Rosa neon pode ser usado na forma de delineador para criar um look divertido

Apesar da fama de delicado, o rosa também pode dar origem a visuais de noite bem divertidos como o que Elle Fanning usou para comparecer a uma premiação de cinema. A atriz escolheu uma tonalidade neon para criar um traço de delineador bem rente aos cílios superiores e com isso alcançou um visual alegre e superurbano.

Aposte na naturalidade dos lábios e pele quando for usar o rosa nos olhos

Um detalhe em comum nas duas vezes em que Elle Fanning usou rosa nos olhos foi a naturalidade que a atriz fez questão de imprimir no restante da make. Como a cor já traz uma informação diferente para a maquiagem, o ideal é que ela seja o centro das atenções e, para conseguir o resultado perfeito, lábios e pele permaneceram com textura e coloração natural. Aposte em bases ou BB creams bem fluidos e translúcidos arrematando o look com uma camada de hidratante labial.