Maquiagem com destaque na linha de cílios inferior fica mais bonita com delineado ou esfumado?

Destacada com delineado ou esfumado preto, como fica mais bonita a linha de cílios inferior?
Destacada com delineado ou esfumado preto, como fica mais bonita a linha de cílios inferior?
Maquiagem com destaque na linha de cílios inferior fica mais bonita com delineado ou esfumado?

Se durante uns tempos a linha de cílios inferior foi esquecida no mundo da moda, nestas últimas temporadas ela veio com tudo, aparecendo destacada não só com os tradicionais preto, marrom e cinza, mas também com efeitos super originais como cílios postiços inusitados, apliques de brilho e delineados criativos. A dúvida da vez é se o foco na pálpebra inferior fica mais interessante com delineado ou com esfumado - confira as opções e vote!

Com delineado, para um efeito mais gráfico

Se o destaque dado à linha inferior de cílios for feita com delineador, ou mesmo com um traço de lápis bem definido, o efeito alcançado é o de uma maquiagem bem moderna e diferente, perfeita para quem gosta de inovar nas produções. Os 'shapes' para reproduzir este look são inúmeros, mas as apostas mais comuns são os gatinhos invertidos e os bem rentes aos cílios, acompanhando a sua linha natural.

O efeito esfumado confere mais profundidade ao olhar

Quando o objetivo é conferir profundidade ao olhar, o ideal é usar o traçado escuro bem esfumadinho, com um certo ar 'grunge'. Este efeito garante uma maquiagem super moderna mas menos polida, no entanto, se combinado com alguns toques de brilho ou metalizados cria um resultado super sofisticado e digno de eventos glamourosos. Para intensificar o olho preto marcado, o ideal é aplicar generosas camadas de máscara de cílios, dando ainda mais destaque ao efeito 'borradinho'.

Olhar mais aberto ou mais fechadinhos, de acordo com a posição do traçado

Para dar a ilusão de um olhar mais profundo ou mais desperto, a dica é posicionar o delineado ou esfumado mais ou menos próximo à linha de cílios, conquistando os efeitos pretendidos. Um traçado rente aos cílios, ou mesmo na linha d'àgua, dá a impressão de diminuir o olho e, se for esfumado, o resultado é ainda mais intensificado. Já o contrário garante o efeito inverso, de olhar mais aberto, e este traçado um pouco afastado combinado com lápis branco ou nude na linha d'àgua, é perfeito para dar um ar de frescor a rostos mais cansados.