Maquiagem com destaque na pálpebra inferior fica melhor com traço borradinho ou brilho?

A pálpebra inferior fica mais bonita realçada com delineado preto ou strass? Vote no seu preferido!
A pálpebra inferior fica mais bonita realçada com delineado preto ou strass? Vote no seu preferido!
Maquiagem com destaque na pálpebra inferior fica melhor com traço borradinho ou brilho?

Se antes as sombras, delineados e aplicações ficavam restritas às pálpebras superiores, as últimas temporadas das semanas de moda internacionais chegaram para quebrar o paradigma e lançaram mão de cores, efeitos e toques brilhosos também para a área inferior dos olhos. Inspiração perfeita para sair da rotina na hora de criar a maquiagem, a aposta fez sucesso na passarela de grifes como Roberto Cavalli e Rodarte, com referências em estilos completamente distintos.

Foco na pálpebra inferior deixa makes mais divertidas

Para aquelas que querem abrir mão dos efeitos mais tradicionais na maquiagem e investir em acabamentos com um toque mais divertido, apostar no foco na pálpebra inferior pode ser a pedida da vez. Para as que preferem produções mais dramáticas, vale apostar nos tons escuros e nos clássicos delineados marcados rente aos cílios inferiores, enquanto as mais românticas podem investir em cores mais suaves ou aplicações com glitter ou pedrinhas brilhantes.

Delineado preto é aposta perfeita para maquiagem mais dramática

Referência ideal para eventos noturnos e que pedem maquiagens mais marcantes para os olhos, o desfile da grife Roberto Cavalli escolheu o preto para marcar a produção. Para a versão mais divertida e atual, a marca apostou no delineado invertido, que saiu da pálpebra superior e ganhou um traçado grosso e rente aos cílios inferiores. O lápis preto foi aplicado na linha d'água e apareceu com esfeito borrado nas pálpebras. Já a parte de cima dos olhos surgiu com uma sombra nude e de acabamento glossy.

Aplicação de strass garante efeito mais romântico

Indo pelo caminho oposto, a grife Rodarte escolheu uma versão ultra romântica para marcar o olhar durante o desfile na semana de moda de Nova York. Para criar uma produção delicada e contemporânea, a marca apostou na aplicação de pedras de strass criando um traçado rente aos cílios superiores. Para variar a maquiagem despojada, vale trocar a aplicação por glitter para uma produção mais noturna e iluminada.