Maquiagem com efeito laqueado na boca e nos olhos: saiba mais sobre a tendência do inverno 2017!

Boca e olhos com textura glossy são a aposta para look super sensuais e caprichados, ideal para produções noturnas (Foto: Instagram @deeamiri)
O efeito laqueado é a tendência de maquiagem do outono-inverno para a sombra e o batom da maquiagem. Aprenda mais sobre a make na matéria! (Foto: Instagram @athenaldn)
Para conseguir o efeito nos olhos o segredo é usar a sombra comum e aplicar uma camada de gloss incolor por cima (Foto: Instagram @hellomynameisthamina)
Boca e olhos com textura glossy são a aposta para look super sensuais e caprichados, ideal para produções noturnas (Foto: Instagram @deeamiri)

O acabamento matte teve um longo reinado absoluto entre as brasileiras - e cada segundo foi aproveitado ao máximo -, mas chegou a vez do efeito laqueado aparecer lado a lado nas maquiagens mais elaboradas e caprichadas do mundo fashion! Tendência para a temporada outono-inverno, o efeito molhado vem aparecendo com força nas passarelas de moda e pode ser usado sem medo para dar um ar sexy nas produções dos lábios e olhos das mais modernas e antenadas. Quer saber como usar o efeito na make? Confira algumas dicas e aproveite!

Sombras com textura glossy são ótimas apostas para eventos mais glamurosos

O olhar bem dramático e glossy é uma forma de repaginar o visual com influências bem divertidas dos anos 80 e 90 - e esse efeito combina bastante com produções mais ousadas para a noite! As sombras mais escuras nos tons preto, marrom e vinho, por exemplo, podem ser usadas com um toque molhado por aquelas que não abrem mão do estilo rocker na balada. Para dar esse acabamento ao olhar, a dica é usar uma sombra metalizada na cor que preferir e, em seguida, aplicar uma camada de gloss incolor em toda a pálpebra.

Batom laqueado deixa a boca mais sensual e moderna

E já que a tendência dessa temporada vai para além dos olhos, a boca wet também acompanha a moda em todos os tons de batom, sejam vermelhos, nudes ou outras cores mais divertidas. A textura glossy nos lábios é uma alternativa para deixar a produção superelegante e moderninha, e pode ser conseguida com um truque parecido ao da sombra, com o gloss neutro por cima do batom cremoso. Aqui, é importante reforçar que o uso de um hidratante labial faz toda diferença para o resultado final bem caprichado - e que dure por mais tempo na produção.

Efeito laqueado nos olhos e na boca completa a produção sensual

Sombra e lábios wet podem ser usados de uma só vez na maquiagem para deixar o look ainda mais completo dentro dessa tendência, mas se a ideia é não pesar a mão no visual, a dica de ouro é aprender a equilibrar as cores: assim, se a escolha para o olhar é um tom mais fechado e forte na sombra, vale preferir um batom mais clarinho ou da mesma cor dos olhos, mas em uma tonalidade menos intensa, por exemplo, dividindo as atenções na maquiagem. Assim, a produção fica mais leve e harmonizada sem comprometer o look!