Maquiagem com esfumado gráfico fica melhor com sombra preta ou marrom?

Sombra preta ou marrom: qual a melhor escolha na hora de criar um esfumado gráfico?
Sombra preta ou marrom: qual a melhor escolha na hora de criar um esfumado gráfico?
Maquiagem com esfumado gráfico fica melhor com sombra preta ou marrom?

Queridinho daquelas que adoram ousar na maquiagem, o olhar gráfico está cada vez mais presente nas makes de noite. Se antes ele era considerado uma supernovidade, agora já é possível conferir esse estilo em diferentes cores de sombra por aí - o que só prova toda a sua versatilidade. Confira duas versões do look e decida se ele fica melhor com pigmento preto ou marrom.

Versão preta do olhar gráfico é marcante e superousada

A sombra preta é um clássico da maquiagem para criar qualquer estilo nos olhos e com o esfumado gráfico não é diferente. Essa make que leva formas geométricas para o olhar apareceu primeiro na versão preta e é também dessa forma que ela fica mais marcante. A escolha é perfeita para ambientes noturnos que permitem um pouquinho mais de ousadia e deixa qualquer look mais moderno no ato. Complementar o visual com algumas camadas de máscara para cílios é essencial para definir os olhos e finalizar com um acabamento bonito.

Usar uma sombra marrom deixa o esfumado gráfico mais discreto

Por mais que tenha o mesmo formato triangular no cantinho externo do olho, o esfumado gráfico feito com sombra marrom provoca um efeito completamente diferente. Como essa cor fica natural em qualquer tom de pele, o resultado na maquiagem é mais leve mostrando que até as mulheres discretas podem tentar esse estilo em casa. O toque especial da maquiagem vista na foto ficou por conta da sombra dourada, que foi aplicada por cima como uma forma de iluminar a parte interna da pálpebra.

Uma boca natural é o complemento perfeito para qualquer esfumado gráfico

Como o esfumado gráfico gera um olhar cheio de personalidade, a regra é pegar um pouco mais leve na cor dos lábios. Faça como as modelos das fotos e dê preferência aos nudes ou rosados, que imitam o tom natural da boca, e aposte nos batons cremosos, que dão um acabamento supersuave para a área. O resultado vai ser um visual equilibrado que vai manter toda a atenção do look voltada para a parte de cima do rosto.