Maquiagem com glitter na boca ou nos olhos: qual tem mais a cara do Carnaval?

Maquiagem com glitter na boca ou nos olhos: qual tem mais a cara do Carnaval?
Maquiagem com glitter na boca ou nos olhos: qual tem mais a cara do Carnaval?
Maquiagem com glitter na boca ou nos olhos: qual tem mais a cara do Carnaval?

Carnaval é época de soltar a imaginação e ousar nos looks, seja com penteados ou maquiagens super inusitadas, daquelas que falta coragem para colocar em prática durante o resto do ano. E se a festa pede uma produção mais glamourosa e divertida, o glitter é item quase que indispensável. Os brilhinhos garantem visuais de tirar o fôlego, muito mais radiantes e com um toque descontraído, perfeito para curtir a folia seja em blocos de rua, em desfiles ou em bailes mais sofisticados.

Glitter pode aparecer dando brilho para as pálpebras

Durante a festa mais animada do ano, é possível ver o glitter por toda parte, em decorações, roupas, acessórios e onde mais a imaginação permitir. Com a maquiagem não é diferente, valendo usar a criatividade para inovar em makes super radiantes. Os olhos quase sempre são o ponto escolhido para ganhar destaque com brilhos, que podem surgir iluminando apenas o canto externo dos olhos, ou colorindo toda a pálpebra.

Se a intenção é investir em uma produção mais chamativa, ideal para combinar com fantasias ou looks ultra elaborados, a make desfilada pela grife Juliana Jabour para o inverno 2014 pode servir de inspiração. O glitter apareceu na cor azul, colorindo as pálpebras e contornando a parte interna dos olhos, chegando até os cílios inferiores. A produção foi finalizada com um esfumado com sombra marrom na parte externa dos olhos. Com o olhar bem chamativo atraindo todos os holofotes, a boca perdeu seu espaço e surgiu discreta, apenas com batom nude de textura cremosa.

De uma forma inusitada, bocas também podem ganhar brilho com glitter

Já as mais ousadas podem abandonar o clássico olho marcado para apostar em lábios com muito brilho. O glitter, que normalmente é visto enfeitando as pálpebras ou têmporas, também pode aparecer dando todo o brilho e glamour para os lábios. As que ainda estão em dúvida sobre a produção irreverente, podem buscar referências no visual escolhido pela grife Cavalera para o verão 2011 no São Paulo Fashion Week. A escolha da marca foi o batom roxo com muito glitter, deixando os lábios divertidos e glamourosos. Mesmo com a boca aparecendo com uma tonalidade chamativa e inusitada, os olhos não perderam seu espaço e surgiram coloridos com sombra verde metalizada, finalizando a produção perfeita para curtir qualquer tipo de folia.