Maquiagem com glitter: nos olhos ou nos lábios? Vote no look mais bonito!

Maquiagem com glitter é tendência! Por cima do batom ou da sombra? Vote no look mais bonito!
Maquiagem com glitter é tendência! Por cima do batom ou da sombra? Vote no look mais bonito!
Maquiagem com glitter: nos olhos ou nos lábios? Vote no look mais bonito!

A maquiagem com glitter roubou a cena nas passarelas de moda de Nova York em meio a diversas belezas naturais, cores neutras e efeitos suaves. O brilho nos olhos ou nos lábios - que, para algumas, é exclusivo da época de carnaval - promete cair do gosto das apaixonadas por uma make marcante, com um toque de brilho colorido ou até mesmo cheio de glamour em ocasiões especiais. Na batalha de hoje, o glitter aparece como detalhe por cima da sombra roxa e em pigmentos dourados, cobrindo o batom marrom. Saiba os detalhes de cada make e vote na sua preferida!

Glitter por cima do batom marrom é inspiração para festas

Quem está por dentro das tendências de maquiagem sabe que batom marrom escuro já virou queridinho das mais vaidosas, já que a cor é capaz de turbinar qualquer look de festa. O item foi aposta única da grife DKNY na Semana de Moda de Nova York e surgiu coberto de pigmentos dourados, criando uma espécia de camada cintilante que realçou a pele negra das modelos com um efeito incrível. Harmonizar a cor do glitter com a cor do batom - como dourado e marrom, neste caso - é o segredo para apostar sem medo na tendência e evitar um visual exagerado ou um contraste pesado. O restante da make também é outro detalhe a ser levado em conta, já que o ideal é optar por olhos e blush mais discretos.

Olhos com glitter são garantia de maquiagem divertida para o dia

O glitter nos olhos usado pela grife Alice + Olivia, em Nova York, surgiu diferente: ao invés da pálpebra móvel, tão tradicional na hora de receber as sombras com efeitos brilhosos e metalizados, o glitter apareceu pertinho dos cílios inferiores, desde o cantinho interno até o externo, preenchendo a sombra em forma de delineado gatinho. O detalhe brilhoso acentuou ainda mais a beleza da cor roxa, que também é uma das grandes tendências da primavera/verão 2017. Os pigmentos do glitter eram em tons de roxo e prata, que também combinavam com a cor da sombra. Já na pálpebra móvel, o roxo se transformou em lilás - truque para garantir um olhar mais aberto e suave para produções de dia e também da noite.

Saiba como aplicar o glitter tanto nos lábios quanto nos olhos

Para apostar de vez na tendência do glitter, a ideia é usar um batom ou sombra cremosa por baixo para que os pigmentos fixem de forma segura. Para a boca, após aplicar o batom, use os dedos ou um pincel para aplicar o brilho nos lábios, sorrindo de frente para o espelho. Esse truque vai permitir que todos os espacinhos sejam preenchidos de brilho. Para quem quiser aproveitar a tendência para valorizar o olhar, o truque é o mesmo: escolha uma sombra cremosa para "colar" as partículas de brilho, mas prefira um pincel chanfrado na hora de criar o traço de glitter, já que a garantia de fazer um traço bem definido é muito maior.