Maquiagem com kajal: olhos pretos com efeito esfumado ou delineado?

Para arrasar com kajal preto no dia a dia, qual o efeito que fica mais bonito, esfumado ou delineado? Decida!
Para arrasar com kajal preto no dia a dia, qual o efeito que fica mais bonito, esfumado ou delineado? Decida!
Maquiagem com kajal: olhos pretos com efeito esfumado ou delineado?

O kajal já se tornou coringa na bolsa de make das mulheres pela sua enorme versatilidade que pode entregar tanto um visual super discreto como um efeito mega intenso e ideal para a balada. O produto, que é tão fácil de aplicar quanto um lápis e que tem a precisão de um delineador, pode definir e dar profundidade ao olhar no visual do dia a dia, sem exageros. Esfumado ou bem definido no cantinho interno, qual o efeito mais bonito para o cotidiano? Veja os detalhes de cada look e vote no seu favorito!

Efeito esfumado entrega profundidade ao olhar e é rápido de fazer

Na correria matinal, truques que facilitem a rotina de beleza são sempre bem-vindos, e esfumar o delineado preto é uma ótima ideia. Faça um traço gordinho em ambas as linhas de cílios, crescendo em direção ao canto externo, e, com o dedo ou com um pincel-esponja, esfume o efeito. Assim, além de dar profundidade ao olhar sem exageros, ainda o consegue em tempo record, já que a técnica dispensa um efeito super perfeito.

Delineado no cantinho externo do olho dá ilusão de cílios mais volumosos

Já para quem prefere um estilo mais definido, o traço fino nas linhas de cílios é ideal. A dica é apostar na firmeza da mão para um efeito bem reto, mas o próprio kajal já ajuda a conseguir uma linha perfeita. Como na técnica anterior, vá engrossando o traço em direção ao cantinho externo, e termine fazedo um leve 'V', que une ambos os traços dando um toque felino à make. Quem quer diminuir os olhos pode apostar em pintar também a linha d'água, mas para as que querem dar um ar mais acordado ao rosto, vale deixá-la no tom de nude.

Leve o kajal na bolsa para atualizar o visual para a noite

Para transformar o look do dia para a noite, o kajal pode fazer toda a diferença. Para isso, carregue o produto na bolsa e, depois do trabalho, refresque a maquiagem para um jantar ou festa dando mais destaque ao olhar. Um efeito gráfico e diferente pode ser conseguido com este tipo de delineador, e mesmo um detalhe sutil como dar destaque ao côncavo já pode alterar totalmente o visual