Se você acompanha as tendências de maquiagem, já sabe que o efeito de pele natural está super em alta. Mas agora, para levar o look a um outro nível, as mais antenadas se renderam as sardas falsas na make, para dar a impressão de que não estão usando nem base. Então, se você tem essas marquinhas naturais - ou sempre sonhou em ter - o momento é perfeito para aprender a criá-las ou realçá-las. Confira e saiba como fazer as #FakeFreckles!
As sardas falsas deixam a pele com acabamento natural e 'fresh'
Mesmo que a sua pele esteja completa com base de alta cobertura, contorno, corretivo e iluminador, as sardinhas falsas podem deixar o look mais suave instantaneamente! Pode parecer mentira, mas as pintinhas dão a sensação de uma pele sem nada. Mas atenção: é preciso deixar o efeito bem natural para conseguir o visual desejado.
Diferentes tons e tamanhos das pintinhas deixam o efeito mais realista
Se você quer se aventurar na técnica das #FakeFreckles, existem algumas dicas que podem deixar o resultado final ainda mais incrível. Para começar, você pode usar um lápis de ollho marrom ou vinho - o que mais combine com o seu tom de pele - e criar as pintinhas de vários tamanhos, para imitar as sardinhas verdadeiras. Você pode também alternar a pressão do lápis, para criar tons diferentes, ou mesmo usar dois lápis.
Dica: para que a cor deslize com mais facilidade, esquente o lápis com o secador por alguns segundos.
Você também pode usar um pincel bem fino para criar o efeito: com duas ou três sombras de vários tons de marrom ou vinho, é só ir desenhando as marquinhas na região desejada.
Veja o passo a passo para copiar as #FakeFreckles na sua make
1. Prepare a pele com base e corretivo;
2. Com um pincel bem fino e um pouco de sombra, ou com um lápis bem apontado, comece por desenhar pintas bem pequenas na região do topo do nariz e das bochechas;
3. Agora, com uma sombra ou lápis mais claro, desenhe pintinhas ligeiramente maiores, com cuidado para evitar fazer espaços muito iguais entre cada marca - a ideia é deixar o efeito o mais "aleatório" possível;
4. Com a pontinha dos dedos, dê leves batidinhas nas pintas para suavizar o efeito;
5. Finalize a make com o blush e iluminador e, para fixar as sardinhas no lugar, aplique um pouco de pó translúcido sobre a região.
Redação: Leonor Militão