Maquiagem com sombra dourada com puxadinho ou respeitando o limite dos olhos? Vote na preferida!

A sombra dourada pode ganhar versões mais marcantes ou discretas. Qual a sua preferida?
A sombra dourada pode ganhar versões mais marcantes ou discretas. Qual a sua preferida?
Maquiagem com sombra dourada com puxadinho ou respeitando o limite dos olhos? Vote na preferida!

A maquiagem é um dos principais artifícios de beleza para realçar os traços do rosto, e nada melhor do que lançar mão de um esfumado de sombras para conquistar um olhar sensual e super marcante para qualquer ocasião. Seja para as mais discretas, que preferem manter as tonalidades apenas nas pálpebras, ou para as mais ousadas, que não sentem medo de criar puxadinhos ultra modernos, a sombra dourada pode ser uma grande aliada para criar maquiagens suaves e exuberantes.

Sombra metalizada para o outono

Mesmo com os tons de nude e o pretinho básico ainda garantindo o espaço cativo entre as maquiagens mais desejadas, a temporada de outono-inverno promete trazer os metalizados também para os olhos. Sinônimo de glamour e elegância, as tonalidades mais brilhosas ajudam a realçar a região e podem surgir em versões mais discretas, com tons suaves e acabamentos delicados, ou em estilos mais exuberantes, com puxadinhos super modernos e efeitos marcantes e perfeitos para curtir eventos noturnos.

Puxadinho deixa make mais glamourosa

Para sair da monotonia e deixar o olho preto de lado quando for criar a make para a noite, o dourado pode ser a opção certeira para conquistar o glamour na medida certa. Unindo a elegância do outono com um toque a mais de brilho, a sombra metalizada ganhou uma versão dramática na passarela da grife Genny na fashion week de Milão. A marca, que optou por uma make ideal para curtir uma balada, desfilou a sombra dourada marcando toda a pálpebra superior e criando um puxadinho com sombra marrom na parte externa dos olhos, o que garantiu um olhar ainda mais sexy e marcante.

Sombra apenas na pálpebra é perfeita para produção discreta

Já a grife Marchesa, que desfilou na semana de moda de Nova York, inspirou as mulheres mais discretas com um esfumado que respeitava os limites dos olhos, aplicando a sombra dourada apenas na pálpebra superior e na linha dos cílios inferiores. Em uma versão mais discreta, o tom metalizado apareceu com um acabamento suave e parte interna dos olhos bem iluminada, produção perfeita para dar um toque de glamour aos looks diurnos, para eventos como casamentos e formaturas.