Maquiagem com sombra e delineador de cores diferentes: siga as dicas de Vanessa Rozan e saiba como usar

Siga as dicas de Vanessa Rozan e saiba como combinar o delienador colorido com sombra na maquiagem
Para o desfile da temporada outono-inverno 2015, a marca Ellus optou por um delineado rosa combinado com uma sombra marrom
Desfile da Chanel de outono-inverno 2014 já apresentava delineadores coloridos com sombras em outras tonalidades
No mesmo desfile da Chanel, também havia delineador verde com sombra prateada de fundo
Siga as dicas de Vanessa Rozan e saiba como combinar o delienador colorido com sombra na maquiagem

O verão ainda nem chegou, mas o último São Paulo Fashion Week já apresentou as coleções para o outono-inverno 2015 e com elas as próximas tendências.Entre as makes que mais se destacaram estava a da marca Ellus, que contou com um delineado rosa sobre a pálpebra esfumada com sombra marrom. Em entrevista ao Tudo Sobre Make, a maquiadora Vanessa Rozan, deu dicas sobre como usar a maquiagem e fazer outras combinações de cores.

Diversas combinações podem ser feitas para variar o combo de sombra e delineado colorido

Na maquiagem do desfile da Ellus, as cores escolhidas para a sombra e o delineado foram usadas por modelos com diferentes tons de peles e a combinação funcionou bem em todas. A maquiadora Vanessa Rozan explicou o motivo: a cor da sombra mais neutra fez com que o rosa vibrasse mais, deixando a maquiagem colorida mais atual e moderna.

Vanessa também indicou outras possíveis combinações que funcionam muito bem entre si, como a sombra marrom com delineado azul e a sombra cinza com delineado laranja. Essas duas misturas também fazem sucesso e ficam bem em todos os tons de pele.

No entanto, Vanessa ressalta: "esse look é mais recomendado para a noite. De dia aposte em versões mais 'lavadas' e menos intensas dessas cores". Tons mais suaves são ideais para ambientes de trabalho, já em lugares despojados ou em eventos noturnos a combinação pode ser mais ousada.

Estilo está liberado para todas as idades

Esse estilo de make pode ser muito bem adaptado fora das passarelas, tudo vai depender da ocasião e de quem for usá-la. Quanto à idade, Vanessa sinaliza que também não há restrições. Inclusive, o visual mais colorido e descontraído pode ser uma ótima opção para quem deseja deixar o visual mais jovial e moderno.

Mix de cores nos olhos já é recorrente nos desfiles

Diversos desfiles já apresentaram delineadores coloridos nas passarelas. A tendência ficou evidente na temporada de primavera-verão 2015, apresentada em setembro. Mas não é de agora que ela vem aparecendo, no desfile da coleção outono-inverno 2014 da Chanel, o delineador apareceu em diversos tons, como rosa e verde, acompanhado de uma sombra prateada de fundo.

Vanessa Rozan ressaltou que o rosa é uma cor forte e provavelmente uma das mais populares, já tendo se tornado corriqueira na make de diversas grifes, entre elas Ralph Rucci e Paul Smith. A única diferença entre as duas maquiagens das grifes era a sombra base: preta no de Ralph Rucci e rosa no de Paul Smith.