Maquiagem com sombra esfumada ou delineado gráfico: qual valoriza mais os olhos das orientais?

As mulheres orientais se caracterizam pelos olhos pequenos e puxadinhos. Qual a melhor make para valorizar esse biotipo: esfumado preto ou o delineado gráfico?
As mulheres orientais se caracterizam pelos olhos pequenos e puxadinhos. Qual a melhor make para valorizar esse biotipo: esfumado preto ou o delineado gráfico?
Maquiagem com sombra esfumada ou delineado gráfico: qual valoriza mais os olhos das orientais?

As mulheres orientais se caracterizam, principalmente, pelos olhos menores e mais puxadinhos. Mas é comum que elas queiram inovar, por isso, acabam recorrendo à maquiagem para poder criar a ilusão de que possuem um olhar mais aberto. Para atingir esse objetivo, vale recorrer ao olho esfumado ultrapassando um pouco os limites da pálpebra. O delineado gráfico também é uma opção para valorizar os olhos das orientais, já que acompanha o formato, mas adiciona dimensão à area, dando profundidade. Vote na sua maquiagem preferida!

Esfumado com sombra além dos limites da pálpebra superior

Para as orientais, ao fazer um look esfumado, é imprescindível que o côncavo seja marcado com um tom mais escuro de sombra, para que seja possível dar profundidade ao olhar. É válido ainda, usar um lápis esfumado rente aos cílios inferiores para adicionar dramaticidade ao look e iluminar o canto interno, para dar a sensação de olhos ainda mais abertos.

O olho esfumado para orientais se torna mais interessante porque pode ser usado em diversas ocasiões, dependendo da sombra aplicada pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Para o dia, é preferível apostar em cores mais quentes, como beges e marrons claros, ideais para eventos de trabalho. Já para a noite, é possível apostar em cores mais escuras e muito brilho.

Delineado gráfico acompanha o formato dos olhos, dando profundidade

O delineado gráfico feito em olhos mais puxadinhos deve focar na expansão, por isso é preciso fazer um traço mais alongado, mas que não diminua ainda mais a região. O estilo mais grosso, cobrindo toda a pálpebra ajuda a dar dimensão ao olhar das orientais, dando a impressão de olhos mais redondos. A irreverência desse traçado é perfeito para as mais ousadas, que não têm medo de arriscar uma maquiagem bem marcante. O delineado gráfico afasta o ar romântico do tradicional traço gatinho e mostra personalidade e estilo.

Boca nude completa a maquiagem com olhos carregados

Para chamar ainda mais atenção para uma maquiagem com olhar marcado, a boca nude é a melhor sugestão. O batom cor da pele neutraliza os lábios e direciona toda a atenção para a região dos olhos, além de facilitar a combinação com diversas cores de sombras ou delineados mais elaborados. Mas quem deseja dar uma incrementada, pode aplicar um gloss transparente por cima do batom, proporcionando um brilho sensual à make, mas ainda deixando o foco nos olhos.