Maquiagem com sombra marrom esfumada ou em formato gráfico? Vote na sua preferida!

A sombra marrom fica mais bonita esfumada ou no formato gráfico? Vote na sua maquiagem preferida!
A sombra marrom fica mais bonita esfumada ou no formato gráfico? Vote na sua maquiagem preferida!
Maquiagem com sombra marrom esfumada ou em formato gráfico? Vote na sua preferida!

A sombra marrom é um clássico da maquiagem e, apesar de básica, pode ser incrivelmente versátil nos olhos. O tom é conhecido pela naturalidade que traz junto com aqueles esfumados tradicionais, mas também pode gerar looks bem moderninhos através das angulações gráficas que estão em alta no momento. Essas duas opções apareceram no desfile da marca Genny durante a semana de moda de Milão que está a todo vapor: confira os detalhes de ambas as alternativas e decida qual delas é a mais bonita.

Esfumado é a forma mais tradicional de usar sombra marrom nos olhos

Quando se fala de olho esfumado, o formato mais comum de se ver é aquele em que a sombra é espalhada em degradê até subir no canto externo dos olhos. Essa opção á a mais delicada de todas e provoca um sombreamento natural na área, mas também pode aparecer mais carregada como na passarela da Genny e ganhar ares dramáticos. Uma das maiores vantagens desse estilo é que, por ser uma make clássica, ela costuma destacar a beleza feminina sem chamar muita atenção para a maquiagem em si.

Triângulo gráfico no canto externo dos olhos dá um toque moderno para a sombra marrom

Desde a temporada de verão 2015 as maquiagens gráficas nos olhos estão no topo das tendências de make e parece que esse tipo traço não sairá de lá tão cedo. A marca Genny fez questão de reproduzir um segundo look com a mesma sombra marrom para mostrar que essa é uma das opções que mais será vista nos próximos meses. O formato triangular feito no canto externo do olho, simulando um traço de delineado gatinho, cria um look moderninho e supermarcante que se destaca em qualquer visual de noite.

Canto interno dos olhos iluminado e boca apagadinha completam o look noturno

Para completar a sombra marrom que foi usada tanto de forma gráfica quanto no esfumado, os olhos ainda ganharam um pigmento dourado na parte interna que trouxe um ponto de luz para a make. O toque final ficou por conta da boca apagadinha por batom nude matificado, detalhe que trouxe um ar moderno para o look.