Maquiagem combinando com a roupa: Laura Carmichael usa sombra azul com look fresco e monocromático

Laura Carmichael usou uma poderosa sombra azul para comparecer a uma sessão de fotos da série Downton Abbey
A atriz combinou o tom dos olhos com o do vestido criando um look monocromático superalegre e fresco
Laura Carmichael escolheu para os olhos um azul pastel, tonalidade que está em alta no mundo da moda
Laura Carmichael usou uma poderosa sombra azul para comparecer a uma sessão de fotos da série Downton Abbey

O último episódio da quinta temporada da série Downton Abbey foi exibido recentemente no Reino Unido e o elenco da série comemorou com uma sessão de fotos especial. Quem estava entre as estrelas e caprichou na maquiagem foi Laura Carmichael, que interpreta a personagem Edith Crawley e abusou do colorido nos olhos com vários tons de sombra azul. Acompanhe todos os detalhes desse look fresco e alegre que ainda mostra um caminho para quem gosta de visuais combinadinhos.

Azul pastel usado por Laura Carmichael nos olhos está em alta

A pantone apontou o azul como uma das principais cores dessa temporada e a tonalidade pastel que ocupou a pálpebra superior da atriz está entre as mais queridas. Trazendo um toque divertido e fresco para o look, esse tipo de pigmento é uma ótima opção para quem ainda está começando a usar make colorida nos olhos.

Mix com tonalidades mais escuras levam o tom pastel para o look de noite

Apesar do tom pastel predominar nos olhos de Laura Carmichael, outras tonalidades mais escuras de azul foram adicionadas para deixar o look pronto para a noite. Na pálpebra superior o canto externo ganhou uma pigmentação mais forte assim como aconteceu na linha rente aos cílios inferiores. O resultado é um olhar mais forte e definido pronto para encarar qualquer festa.

Monocromia entre a cor da sombra e do vestido levou graça para a produção

Apesar do belo acabamento de sua make azul, o olhar de Laura Carmichael só fez tanto sucesso durante a noite porque estava acompanhado de um vestido do mesmo tom. O look combinadinho é uma forma de deixar a produção mais fashionista e alegre - uma ótima opção para quem gosta de atualizar as ideias de beleza.

Tons rosados completaram o visual com discrição

Com tantas variações de azul a maquiagem de Laura Carmichael não necessitava de mais nenhuma informação. Para completar o visual de uma forma suave e discreta, a atriz escolheu tons rosados para os lábios e bochechas. A cor é conhecida pela naturalidade que traz às peles claras e foi usada em pouca quantidade nessas duas áreas. O toque final ficou por conta da máscara para cílios, que foi aplicada com foco na parte central criando um olhar de boneca.