Maquiagem de cada década: veja qual cor de batom bombou nos anos 50, 60, 70, 80, 90 e 2000!

O batom vermelho foi um dos queridinhos que marcaram gera??o! Veja as tend?ncias de batom dos anos 1950 at? os anos 2000! (Foto: Instagram @erikacostell)

Já parou para pensar no quanto a paixão por batom é antiga? Esse queridinho tem lugar cativo na nécessaire de maquiagem de experts e iniciantes em maquiagem há muuuuito tempo - e a gente pode provar de um jeito bem divertido.

Fizemos uma lista começando lá na década de 50 até os anos 2000 para relembrar qual foi o tom e acabamento que marcou cada geração. E aí, quer saber qual batom estava em alta na época que você nasceu? Continue lendo a matéria e descubra!

Anos 50: batom vermelho intenso

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Raffaella Santoro (@raffy_s.96) em

Os anos 50 foram marcados por looks clássicos e bem femininos com delineado gatinho e blush rosa bem marcadinho. Nessa época, para completar o visual, a febre do momento era o batom vermelho intenso, cremoso e levemente escuro. Nada melhor para deixar um ar sexy na make bem classy nos olhos, né?

Anos 60: batom nude claríssimo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Cindy Carranza (@contubasha) em

Já nos anos 60, a moda era o completo oposto: nesse ano foi a vez do batom nude claríssimo começar a se destacar entre as famosas! A preferência era pela textura cremosa, dando um ar hidratado e caprichado no visual. Para acompanhar a make, o destaque nos olhos ficava por conta dos cílios empelotados. 

Anos 70: batons nude glossy

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MAKEUP ARTIST (@byandreacevedo) em

Lá em 1970 o nude continuou em alta, mas ganhou vários tons diferentes, como o nude rosado, marrom nude e outras versões clarinhas (que por sinal amamos até hoje!). Nessa época, o acabamento queridinho era o glossy, justamente pela onda de makes mais naturais que tomava conta dessa geração.

Anos 80: batom rosa pink metalizado

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Dhintakeup by @andhinta (@dhintakeup) em

A virada dos anos 70 para os 80 deixou as makes de cabeça pra baixo! Nessa época, em vez do nude, as cores bem vibrantes roubavam a cena e eram distribuídas em toda a make - principalmente nos lábios, claro. O batom rosa pink, por exemplo, se tornou o grande queridinho para ornar as makes de sombra colorida das mais antenadas - especialmente no acabamento metalizado!

Anos 90: batom marrom com efeito degradê

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Beauty Assassin (@beautyassassination) em

Em 1990, uma geração inteira ficou vidrada em usar o batom marrom cremoso ou matte de um jeito bem específico: a moda do momento era usar um tom mais claro para preencher os lábios e, depois, usar um lápis labial marrom mais escuro para contornar a boca. O visual deveria ficar com um degradê marcadinho mesmo, do jeito que as famosas amavam usar. 

Anos 2000: batom rosa glossy

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Com a chegada dos anos 2000, o batom queridinho do momento mudou um pouquinho: para essa geração, tom mais amado era o rosa clarinho e, para acompanhar, o gloss era indispensável! As famosas adoravam ostentar esse look nos lábios para tapetes vermelhos e as fashionistas logo corriam para copiar o look glossy. 

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.