Maquiagem de Carnaval: confira 20 looks de famosas e inspire-se!

Como fazer uma maquiagem de Carnaval? Essa é a primeira pergunta que aparece na cabeça de quem quer fazer uma make para os dias de folia, mas não sabe de que maneira começar. Para se inspirar, vale acompanhar as famosas, que são fonte de inspiração o ano todo. Seja em blocos de rua, na Sapucaí ou em bailes tradicionais e requintados, as celebridades sabem criar um visual de dar inveja, por isso merecem ser copiadas! Veja mais detalhes!

Maquiagem dos olhos colorida e com brilho é a escolha das famosas

A maquiagem dos olhos costuma ser a protagonista no look das famosas quando o assunto é "Carnaval". Giovana Lancelotti usou olhos bem marcados com lápis preto e sombra marrom junto com o batom nude, deixando a make poderosa! Já Monica Iozzi e Deborah Secco turbinaram o contorno preto do lápis com sombra metalizada em toda a pálpebra móvel. A primeira optou pelo glamour que é característica da cor dourada e a segunda pelo toque moderninho do azul.

Sophie Charlotte aplicou a sombra prateada seguindo o formato de um delineado gatinho, para ir a um tradicional baile carioca. Assim, ela tirou a maquiagem do básico e conferiu um charme extra ao visual com a combinação da make dos olhos com as pedrinhas aplicadas acima da sobrancelha.

Aplicações de pedras, glitter e paetês também compõem o look de Carnaval das famosas

Além das sombras brilhosas, como as moderninhas metalizadas, também já deu para perceber que outro estilo que se destaca entre as famosas é a aplicação de detalhes brilhosos - como pedras delicadas, glitter e paetês.

Agatha Moreira e Yasmin Brunet fazem parte desse grupo e já chamaram atenção com a combinação de pedraria prateada e sombra com brilho. Nos lábios: batom rosinha para não pesar no visual. Jessica Ellen fez uma pintura tribal no rosto com pedrinhas e incrementou os olhos bem delineados com lápis marrom na linha d'água inferior e sombra verde metalizada na pálpebra móvel e nos cantinhos internos.

Batons marcantes e coloridos são os escolhidos por elas para um look de arrasar

Quem quer makes mais simples pode recorrer aos batons marcantes para turbinar o look sem precisar fazer uma maquiagem muito detalhada. Para ir a um camarote no Rio de Janeiro, Thaila Ayala seguiu essa linha e usou o clássico batom vinho combinado com uma produção básica para turbinar o adereço de frutas na cabeça; já Mariana Rios e Ellen Jabour apostaram no rosinha para deixar o look com um toque mais delicado e feminino.

A atriz Sheron Menezes também aderiu ao rosa nos lábios para ir a um evento no Rio de Janeiro. O tom pink foi o escolhido para deixar o visual da folia com um ar mais descontraído e marcante.

Pele iluminada também é preferência entre as estrelas

Na pele, a preferência é por um visual leve e iluminado. Camila Queiroz, por exemplo, apostou no look natural - característica do BB Cream ou da base de cobertura média - para completar a maquiagem com batom rosa cremoso e sombra com pigmentos prateados na pálpebra móvel. Sabrina Satto, por sua vez, usou o iluminador apenas em alguns pontos do rosto para deixar a base matte com um toque mais fresh e acompanhar o brilho da sombra e do gloss nos lábios.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.