Maquiagem de estilo retrô: anos 1920 ou anos 1960, qual é mais charmosa?

A ousadia dos anos 1960 ou os cílios pop dos anos 1960: qual a melhor opção para uma make retrô?
A ousadia dos anos 1960 ou os cílios pop dos anos 1960: qual a melhor opção para uma make retrô?
Maquiagem de estilo retrô: anos 1920 ou anos 1960, qual é mais charmosa?

A moda adora trazer de volta as roupas que foram tendência no passado e o mesmo acontece com a beleza. As maquiagens que as mulheres usavam nas décadas de 1920 e 1960, dois períodos icônicos no campo da moda, ainda aparecem nas passarelas e podem ser usadas tranquilamente para um look de festa. Confira as características principais de cada um desses casos e escolha qual é a sua opção preferida.

Maquiagem dos anos 1920 é perfeita para um look de noite ousado

Os anos 1920 ficaram marcados como uma década cheia de glamour e ousadia. Ao mesmo tempo em que as estrelas de cinema viraram ícones de beleza, as mulheres começaram a explorar uma maquiagem mais carregada, com cores e formatos ousados. O batom vermelho foi o item mais icônico da época e aparecia em tonalidades bem fortes que ganhavam um contorno preciso nos lábios. Outra marca dessa época era os olhos pretos, que podiam ser contornados com kajal e borradinhos para uma finalização mais dramática.

Anos 1960 ficaram marcados por uma beleza pop e superfeminina

Marcada por musas que são lembradas até hoje, a década de 1960 tinha uma beleza mais pop e angelical. O grande destaque dessa make vem dos cílios, que ganham várias camadas de máscara para chegar ao volume e alongamento máximo. A ideia é abrir bastante o olhar, portanto o produto pode ser passado na parte superior e inferior. Outro detalhe é o côncavo bem marcado com um produto mais escuro, que pode ser um lápis, sombra ou delineador. Para finalizar com leveza, o ideal é manter as pálpebras mais claras usando uma sombra bege cintilante para iluminar.

Ambos os looks podem ser usados sem medo nos dias de hoje

Apesar das pálpebras e boca bem marcadas, a maquiagem dos anos 1920 pode ser facilmente encaixada em um look atual: o segredo está nas cores, que são clássicas e não permitem que o visual fique antiquado. A make dos anos 1960 é ainda mais fácil de ser combinada com looks do século XXI - basta pensar em uma produção bem romântica que mereça uma beleza superfeminina.