Maquiagem de festival: como deixar a pele impecável durante todos os shows do Rock in Rio

O BB Cream ? o produto ideal para uniformizar e proteger a pele durante o Rock In Rio (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
Preparar a pele com um primer aumenta a durabilidade da maquiagem na pele ao longo do dia (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Preparar a pele com um primer aumenta a durabilidade da maquiagem na pele ao longo do dia (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Iluminador com textura cremosa tem maior durabilidade e d? um glow extra ? make de festival (Foto: Instagram @roxettearisa)
Iluminador com textura cremosa tem maior durabilidade e d? um glow extra ? make de festival (Foto: Instagram @roxettearisa)
Manter a pele impec?vel ? um dos maiores desafios da maquiagem para festival: como deixar o rosto bem corrigido e impec?vel o dia inteiro, principalmente em um festival a c?u aberto como o Rock In Rio? Se retocar a make nessas situa??es pode ser um pouco complicado, o segredo para manter a pele perfeita ao longo do dia - e da noite! - est? na prepara??o e nos produtos escolhidos para se maquiar. Confira 4 dicas de produtos para te ajudar nessa miss?o!

1. Primer ajuda a preparar a pele e aumenta durabilidade da make em um festival de m?sica


Como a maquiagem para o Rock In Rio precisa durar o dia todo, um dos principais truques est? em preparar a pele com um primer antes da maquiagem. Ele vai preencher linhas de express?o e deixar a pele com a textura ideal para a aplica??o dos pr?ximos itens de make. Use o produto logo depois de lavar o rosto, concentrando-o em ?reas como a zona T, que costuma ficar oleosa mais rapidamente.

2. BB Cream ? escolha ideal para pele na maquiagem de festival


J? que o Rock In Rio ? um festival ao ar livre, ? importante tomar um cuidado extra ao escolher o produto para uniformizar a pele. Afinal, ningu?m quer que a maquiagem craquele ou derreta ao longo do dia, certo? Para isso, experimente trocar a base - que costuma ser um pouquinho mais pesada - por algo leve como o BB Cream. A cobertura mais leve ? ideal para criar uma make impec?vel e confort?vel para usar no festival. Al?m disso, o produto tamb?m acumula v?rios benef?cios para a pele e fun??es como primer, hidratante e filtro solar - tudo garantindo um acabamento sequinho e aveludado perfeito para o Rock In Rio!

3. Abuse dos produtos com textura cremosa para a pele na make do Rock In Rio


Outra dica para garantir uma pele impec?vel em um festival de m?sica ? escolher produtos de textura cremosa para a maquiagem. Esse tipo de acabamento se mistura melhor ? oleosidade do rosto, o que faz com que fixe melhor na pele e dure por muito mais tempo! A boa not?cia ? que v?rios produtos curingas das makes de festival, do corretivo ao iluminador, costumam aparecer com esses acabamentos. Ou seja: a maquiagem para o Rock In Rio ficou ainda mais f?cil!

4. P? facial ajuda a fixar a base e a selar a maquiagem na pele


Um dos produtos que definitivamente n?o pode faltar na sua maquiagem para um festival como o Rock In Rio ? o p? facial compacto. Experimente us?-lo antes do BB Cream e outros produtos, concentrando na regi?o central do rosto, e refor?ar com uma camada extra logo depois de se maquiar. Voc? tamb?m deve usar o p? logo depois dos produtos cremosos para selar tudo na pele: a mistura de texturas vai garantir que o look dure o festival inteiro. J? d? para curtir os shows de seus artistas favoritos sem medo!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.