Maquiagem de festival: como deixar a pele impecável durante todos os shows do Rock in Rio

O BB Cream é o produto ideal para uniformizar e proteger a pele durante o Rock In Rio (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
Iluminador com textura cremosa tem maior durabilidade e dá um glow extra à make de festival (Foto: Instagram @roxettearisa)
Preparar a pele com um primer aumenta a durabilidade da maquiagem na pele ao longo do dia (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O BB Cream é o produto ideal para uniformizar e proteger a pele durante o Rock In Rio (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
Manter a pele impecável é um dos maiores desafios da maquiagem para festival: como deixar o rosto bem corrigido e impecável o dia inteiro, principalmente em um festival a céu aberto como o Rock In Rio? Se retocar a make nessas situações pode ser um pouco complicado, o segredo para manter a pele perfeita ao longo do dia - e da noite! - está na preparação e nos produtos escolhidos para se maquiar. Confira 4 dicas de produtos para te ajudar nessa missão!

1. Primer ajuda a preparar a pele e aumenta durabilidade da make em um festival de música


Como a maquiagem para o Rock In Rio precisa durar o dia todo, um dos principais truques está em preparar a pele com um primer antes da maquiagem. Ele vai preencher linhas de expressão e deixar a pele com a textura ideal para a aplicação dos próximos itens de make. Use o produto logo depois de lavar o rosto, concentrando-o em áreas como a zona T, que costuma ficar oleosa mais rapidamente.

2. BB Cream é escolha ideal para pele na maquiagem de festival


Já que o Rock In Rio é um festival ao ar livre, é importante tomar um cuidado extra ao escolher o produto para uniformizar a pele. Afinal, ninguém quer que a maquiagem craquele ou derreta ao longo do dia, certo? Para isso, experimente trocar a base - que costuma ser um pouquinho mais pesada - por algo leve como o BB Cream. A cobertura mais leve é ideal para criar uma make impecável e confortável para usar no festival. Além disso, o produto também acumula vários benefícios para a pele e funções como primer, hidratante e filtro solar - tudo garantindo um acabamento sequinho e aveludado perfeito para o Rock In Rio!

3. Abuse dos produtos com textura cremosa para a pele na make do Rock In Rio


Outra dica para garantir uma pele impecável em um festival de música é escolher produtos de textura cremosa para a maquiagem. Esse tipo de acabamento se mistura melhor à oleosidade do rosto, o que faz com que fixe melhor na pele e dure por muito mais tempo! A boa notícia é que vários produtos curingas das makes de festival, do corretivo ao iluminador, costumam aparecer com esses acabamentos. Ou seja: a maquiagem para o Rock In Rio ficou ainda mais fácil!

4. Pó facial ajuda a fixar a base e a selar a maquiagem na pele


Um dos produtos que definitivamente não pode faltar na sua maquiagem para um festival como o Rock In Rio é o pó facial compacto. Experimente usá-lo antes do BB Cream e outros produtos, concentrando na região central do rosto, e reforçar com uma camada extra logo depois de se maquiar. Você também deve usar o pó logo depois dos produtos cremosos para selar tudo na pele: a mistura de texturas vai garantir que o look dure o festival inteiro. Já dá para curtir os shows de seus artistas favoritos sem medo!

Redação: Giovanna Pego