Maquiagem de madrinha: saiba como preparar a pele com máscara facial e primer para a make durar toda a festa

A preparação de pele com máscara facial e primer é superimportante para a maquiagem de madrinha durar all night long (Foto: Instagram @vvalentines)
O primer ajuda a manter base, corretivo e até uma make mais elaborada nos olhos no lugar durante toda a festa de casamento (Foto: Instagram @monicarosemua)
A máscara facial ajuda a controlar a oleosidade e garantir que a make de madrinha dure durante toda a festa (Foto: Instagram @makeupshayla)
A preparação de pele com máscara facial e primer é superimportante para a maquiagem de madrinha durar all night long (Foto: Instagram @vvalentines)

Não dá para descuidar a maquiagem quando se é madrinha de casamento, né? É um must dar uma atenção extra à preparação de pele: afinal, a noiva pode até ser o centro das atenções, mas por alguns segundinhos, os holofotes são todos das madrinhas! Além disso, uma make impecável é garantia de um close certo no álbum de casamento - e, claro, uma preocupação a menos enquanto você aproveita a cerimônia e a after party. Confira 6 passos para preparar a pele e garantir que a maquiagem de madrinha dure a festa toda!

1. Antes de tudo, é importante começar a make de madrinha com o rosto limpo


Não há make que aguente com o excesso de resíduos, sujeirinhas e até mesmo oleosidade, certo? Por isso - e principalmente quando se é madrinha de casamento - é preciso começar com uma base limpa, para garantir a durabilidade do look. Use um pouco de algodão com água micelar para limpar e purificar o rosto. É garantia de make duradoura, fresh e cheia de glow!

2. A máscara facial matificante ajuda a preparar a pele para a maquiagem


Para prolongar ainda mais o efeito fresh na pele, que tal incluir uma máscara facial matificante na beauty routine de madrinha? Uma das mais populares quando se trata desses tratamentos é a máscara de argila, rica em sais minerais e conhecida por sua capacidade absorver a oleosidade. Procure pela máscara de argila verde, que também ameniza a aparência de cravos e espinhas antes do grande dia!

3. O hidratante não pode faltar em uma make de longa duração


Depois de usar a máscara, não esqueça de aplicar um hidratante facial! Além de ajudar a pele a reter todos os benefícios da argila, o produtinho também vai dar um viço e glow extra a sua make - tudo o que a gente quer quando é madrinha de casamento, né? Caso a cerimônia seja de dia ou de tarde, não deixe o protetor solar de lado!

4. Cuide dos lábios e dos olhos para garantir um acabamento perfeito


Esfoliar e hidratar os lábios é aquele truquezinho que vai mudar a aparência do seu batom, garantindo aquele efeito power e volumoso que a gente AMA. Além disso, para evitar que o corretivo craquele e acumule nas dobrinhas do rosto, outra dica é usar um creme para olhos antes da maquiagem. Lembre de deixar absorver bem antes de continuar, ok? Pele perfeita para a make de madrinha: check!

5. O primer cria a base perfeita para a make de madrinha durar a festa toda


Pele preparada, é hora de seguir com o primer! O fixador pré-maquiagem é um must-have quando você sabe que vai precisar uma ajudinha extra para o look durar - não poderia faltar em uma festa de casamento, né? Aplique alguns pontinhos do seu primer no rosto - principalmente na testa, nariz, queixo e região das olheiras - e vá espalhando de dentro da fora. Assim, essas regiões vão se manter sequinhas por muito mais tempo!

6. Finalize a maquiagem com um pouco de pó


Com base e corretivo no lugar - além de, quem sabe, um smokey eye caprichado - é hora de finalizar a maquiagem de madrinha em grande estilo! Para dar o toque que falta e garantir que sua make fique no lugar durante toda a festa, aplique um pouco de pó no rosto. Concentre-se na zona T e na região das olheiras, áreas em que os produtinhos precisam de um pouquinho mais de fixação. Desse jeito, enquanto essas regiões ficam mais matte, o resto do rosto continua mais luminoso e fresh!

Redação: Giovanna Pego