Maquiagem de modelo: inspire-se no batom vermelho de Jourdan Dunn para semana de moda de Londres

Dona de uma pele negra iluminada, a modelo Jourdan Dunn realçou ainda mais seus traços com batom vermelho e cílios alongados
A modelo escolheu a maquiagem discreta e sofisticada para prestigiar a semana de moda de Londres
Para os olhos, a top optou por uma sombra clarinha apenas para iluminar as pálpebras
Dona de uma pele negra iluminada, a modelo Jourdan Dunn realçou ainda mais seus traços com batom vermelho e cílios alongados

Se nas passarelas elas são sinônimo de referência para estilo e beleza, fora delas as modelos também podem ser ótimas fontes de inspiração quando o assunto é maquiagem. Sempre por dentro de tudo que promete dominar o mundo da moda, a top Jourdan Dunn investiu no clássico e atemporal batom vermelho para comparecer à semana de moda de Londres, escolha perfeita para aqueles dias em que não se pode errar na decisão da make.

Jourdan Dunn realça lábios em dia de desfiles

Item tradicional na nécessaire feminina, o batom vermelho foi o escolhido da vez por Jourdan Dunn para enfrentar dia de desfiles na agitada semana de moda de Londres. O produtinho vibrante e com textura cremosa garantiu que os lábios da modelo ganhassem todo o destaque da produção, opção ótima para dias que pedem makes mais práticas ou quando a criatividade resolve não dar o ar de sua graça, garantindo um visual incrível em poucos passos.

Com uma maquiagem perfeita para dar um up no visual de eventos diurnos, a pele também conquistou um pouquinho da atenção da top, surgindo bem uniforme, com textura opaca e brilho extra apenas na "zona T" do rosto (testa, nariz e queixo). Para as maçãs do rosto, a escolha foi o blush avermelhado, aplicado em leves pinceladas para não ganhar um aspecto artificial. A make foi finalizada ainda com uma sombra discreta, aparecendo apenas poucos tons mais clara do que a pele negra da modelo, garantindo um olhar mais iluminado na medida certa.

Negras podem - e devem - usar batom vermelho

Dona de uma pele negra iluminada, Jourdan Dunn sabe muito bem como valorizar suas características e usa o batom vermelho como um aliado para realçar ainda mais os traços de seu rosto. Como quase toda mulher já ouviu, existe uma tonalidade perfeita do produtinho de beleza para cada nuance de pele, por isso o batom que fica incrível na sua amiga pode não ter o mesmo resultado em você.

Para as negras, o batom mais fechado, puxado para o vinho, é a dica mais comum na hora de colorir os lábios, mas a modelo resolveu ousar um pouco mais e apostou no vermelho levemente mais aberto, o que garantiu um efeito ainda mais radiante para a produção. Se a intenção é inovar no visual, optar por colorir a boca com um vermelho puxado para o cereja, cor que promete aparecer forte na próxima estação, também pode ser uma boa pedida para as morenas e negras.