Maquiagem de noite glamourosa: com destaque para olhos ou boca?

Boca vermelha ou olhos com glitter: com qual deles Freida Pinto conseguiu uma maquiagem de noite mais glamourosa?
Boca vermelha ou olhos com glitter: com qual deles Freida Pinto conseguiu uma maquiagem de noite mais glamourosa?
Maquiagem de noite glamourosa: com destaque para olhos ou boca?

Quando a intenção é arrasar na maquiagem de noite é preciso usar cores mais fortes ou algum ponto de brilho para ganhar destaque. Em busca de um equilíbrio, a regra fundamental é escolher apenas uma área do rosto para valorizar, focando nos olhos ou boca - o difícil é saber qual delas é aquela opção certeira que sempre leva mais poder ao visual.

Para ajudar a acabar com a dúvida, a atriz indiana Freida Pinto usou duas makes exuberantes durante o Festival de Cannes 2014, uma evidenciando os lábios vermelhos e outra realçando as pálpebras com brilho. Escolha a que mais transmite glamour e aproveite para se inspirar nos looks.

Glitter destaca os olhos de uma forma glamourosa

Para comparecer à première do filme "The Homesman" no último domingo Freida Pinto escolheu os olhos como o ponto principal do rosto a ser valorizado. Para destacar as pálpebras, a atriz usou um tom bem claro de glitter dourado, pigmento que combina bem com sua pele morena, e por baixo dele definiu os olhos com um esfumado marrom.

Trabalhar a pálpebra inferior esfumando a sombra marrom rente aos cílios deu ainda mais impacto ao olhar e deixou o visual com ares de super produção. A boca apagada por um batom nude ajudou a deixar o foco apenas nos olhos e equilibrou a produção.

Cores fortes e efeitos formam uma boca marcante

No sábado, a bela desfilou no tapete vermelho da pré-estreia do filme "Saint Laurent" e desta vez a parte do rosto que mais chamou a atenção foi a boca. Com um tom de vermelho escuro mas intenso, Freida ainda usou um efeito degradê nos lábios inferiores e manteve a parte central mais clara para dar volume à área.

Quando os lábios são o foco principal da maquiagem os olhos até podem ser trabalhados, mas sempre em tons delicados e naturais, como fez a atriz com esfumado marrom e um toque de sombra dourada. Nos cílios a máscara está liberada para alongar e dar volume, já que essa parte raramente disputa atenção com a boca.