Maquiagem de noite para fazer sozinha: 4 dicas para você criar uma make poderosa em casa

Para criar um olho preto esfumado para maquiagem da noite, um lápis pode ajudar a fixar melhor a sombra que vem em seguida (Foto: Instagram @makeupshayla)
Batom vermelho e cílios longos é a dupla perfeita para uma maquiagem para noite elaborada sem muito trabalho (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Usar um batom escuro na maquiagem da noite, como o roxo, garante um look power e bem elaborado (Foto: Instagram @eman)
O delineado gatinho é curinga para a maquiagem da noite e pode aparecer na make com a pele iluminada (Foto: Instagram @brittsully / @anavfiguera)
Para criar um olho preto esfumado para maquiagem da noite, um lápis pode ajudar a fixar melhor a sombra que vem em seguida (Foto: Instagram @makeupshayla)

A maquiagem para noite não precisa ser trabalhosa, viu? Dá para criar um visual night sozinha, com bocão poderoso, make dos olhos marcante e uma pele bem feita e contornada!

Antes de começar a aprender as dicas da lista, se liga nos produtos ideias para uma make noite poderosa: batom escuro - vermelho ou roxo caem bem! -, lápis e sombra pretos, máscara de cílios e uma paleta de contorno com pó compacto e iluminador.

1. Não é expert no esfumado? Aposte na dupla batom escuro + contorno!

Acredite: um batom escuro faz toda a diferença no look da noite! A cor mais intensa ganha destaque no look e te deixa bem arrumada para qualquer ocasião. Pode ser um batom roxo, vermelho, marrom escuro ou vinho, você decide! E aí, pode ficar tranquila se você não é expert no smokey eye, porque os olhos podem aparecer só com máscaras de cílios e pronto!

Já a pele pode aparecer contornada no côncavo das bochechas com pó compacto e iluminador. Aqui, a gente ensina o passo a passo de como fazer o contorno bem feito.

2. Faça um esfumado preto sem precisar de vários pincéis

Você é a #louca do smokey eye preto mas não consegue acertar no esfumado? Keep calm e saiba que não é preciso usar aquele mooonte de pincéis para fazer um belo olhão preto de night! A dica é usar um lápis preto para preencher a pálpebra móvel, como se ele fizesse o trabalho da sombra.

Depois, é só finalizar com uma sombra em pó por cima: além de deixar a make ainda mais black, o lápis ajuda a fixar melhor a sombra em pó.

3. Aposte no batom vermelho matte e capriche na máscara de cílios

Uma dupla que não falha é a do batom vermelho + cílios longos, que deixa o look bem power! Apostar nessa make pode ser uma ideia perfeita para quem não tem muita habilidade em fazer contornos ou não curte uma pele tão elaborada.

O batom pode ter efeito matte para não borrar durante a noite - além disso, a textura fosca segue como tendência! Depois, é só caprichar na máscara de cílios, aplicando quantas camadas quiser e pronto!

4. Combine o delineado gatinho com uma pele bem iluminada

É claro que o cat eye não pode faltar como inspiração pra noite! Para as que AMAM o delineado gatinho, dá para usá-lo com uma pele caprichada no iluminador. Se você ainda não sabe criar o traço perfeito, a gente ensina o passo a passo completo nessa matéria aqui!

Para combinar: prefira usar um batom mais suave, como nude rosado ou amarronzado, para deixar o olhar como foco principal do look.

Redação: Beatriz Doblas