Maquiagem de primavera: batom roxo fica melhor com sombra amarela ou rosada?

Batom roxo fica mais bonito em versão despojada ou romântica? Vote
Batom roxo fica mais bonito em versão despojada ou romântica? Vote
Maquiagem de primavera: batom roxo fica melhor com sombra amarela ou rosada?

As mulheres sabem bem que um batom pode ser capaz de mudar todo um look e por isso não dispensam o produtinho para completar a nécessaire. Mas para aquelas que querem deixar o clássico vermelho de lado, uma alternativa é o batom roxo, que colore a make com ainda mais estilo. Seja em produções super românticas ou com um toque mais ousado, a cor é perfeita para sair da monotonia e entrar com tudo no clima florido da primavera.

Batom roxo é hit da primavera

O batom roxo já vem ensaiando a sua chegada na preferência das mulheres há algumas temporadas e a prova disso é a presença constante nos desfiles de moda de todo o mundo. Mas o efeito marcante dos lábios coloridos demorou um pouco para cair no gosto das brasileiras, que finalmente aproveitaram as altas temperaturas da primavera para começar a brincar com a tonalidade e investir em makes despojadas e cheias de personalidade para a estação. Das mais discretas até as descoladas, o item está liberado para todas e pode ganhar diferentes efeitos de acordo com a combinação escolhida para a ocasião.

Batom marcante pode ganhar versão despojada com sombra colorida

Apesar do roxo por si só já garantir uma make incrível, para aquelas que gostam de ousar na produção, é possível brincar com as cores e combinar os lábios marcados com olhos também coloridos. O desfile de primavera-verão 2015 da grife Hanae Mori, que subiu na passarela em Tóquio, pode ser a inspiração perfeita. A marca apostou no batom roxo super aberto e com acabamento cremoso em conjunto com a sombra amarela, responsável por iluminar o olhar das modelos. A make foi finalizada ainda com um traçado fino de delineador preto nas pálpebras superiores e cílios alongados, o que garantiu o toque mais glamouroso do look ultra moderno.

Sombra rosa deixa combinação mais romântica

Engana-se quem pensa, porém, que o batom roxo só aparece em produções mais exuberantes e despojadas. A cor também pode ser combinada com efeitos mais discretos para makes com um toque mais glamouroso. Para aquelas que estão em busca de referências românticas, a grife Nicole Miller apostou no roxo em versão mais delicada para a primavera-verão 2014. A cor forte dos lábios foi combinada com sombra rosada que causou efeito tom sobre tom, suavizando o look das modelos. Sombras clarinhas como champagne e nude também podem ser ótimas opções para as mulheres que desejam manter o foco da maquiagem apenas para a boca.