Maquiagem de primavera: batom vermelho fica mais bonito com sombra turquesa ou verde limão?

A primavera pede maquiagens coloridas e divertidas. Escolha entre o batom vermelho combinado com turquesa ou verde limão
A primavera pede maquiagens coloridas e divertidas. Escolha entre o batom vermelho combinado com turquesa ou verde limão
Maquiagem de primavera: batom vermelho fica mais bonito com sombra turquesa ou verde limão?

A temporada de primavera-verão está apenas começando aqui no Brasil e com ela chega o momento perfeito para sair da mesmice e brincar com as cores mais divertidas da maquiagem. E se o batom vermelho não sai de jeito nenhum da lista de preferidas, combinar os lábios marcantes com sombras coloridas pode ser a pedida da vez para criar a produção ideal para curtir os dias mais quentes com muito estilo.

Batom vermelho é curinga da maquiagem

Apesar de ser uma cor forte e supermarcante, o batom vermelho é tão clássico que já se tornou um verdadeiro curinga na maquiagem. A cor pode aparecer tanto com a estrela principal da produção, como dando apenas um toque a mais de diversão para makes coloridas que são a cara da primavera.

Mas como nem sempre é possível ter um stylist a disposição na hora de escolher as melhores tonalidades para combinar com os lábios exuberantes, contar com a ajudinha do círculo cromático pode ser a solução para sanar muitas dúvidas de beleza. De acordo com o disco de cores, as tonalidades opostas - chamadas de complementares - criam contraste entre si e, por isso, deixam o visual harmonioso e divertido. Desta forma, o verde aparece como a tonalidade perfeita para completar a make incrível com batom vermelho.

Batom vermelho combinado com delineado turquesa garante make glamourosa

Se a ideia é sair do comum e ousar um pouquinho mais na maquiagem, combinar a sombra verde com o batom vermelho pode dar o toque de diversão que faltava no look. A dobradinha já apareceu na passarela da grife Jil Sander na semana de moda de Milão. Mas ao invés de apostar no estilo mais descontraído do visual, a marca antecipou a tendência com uma pitada a mais de glamour, usando o delineado fino e rente aos cílios superiores criado com o produto em cor turquesa, que criou um contraste suave e sofisticado entre os olhos e lábios.

Verde limão cria make perfeita para o dia

Já quando a intenção é romper todas as barreiras e adicionar elementos inusitados na maquiagem, a produção desfilada pela grife Loewe na fashion week de Paris pode ser a inspiração certeira. A cor supermarcante apareceu colorindo toda a pálpebra e com um puxadinho no canto externo dos olhos. O verde em tonalidade limão garantiu o toque mais despojado para a make perfeita para eventos durante o dia.