Maquiagem de princesa: Charlotte Casiraghi combina olhos delineados e batom vermelho para assistir desfile

Charlotte Casiraghi apostou em um visual com inspiração vintage para conferir o desfile da Gucci com olhos delineados e batom vermelho
Charlotte Casiraghi apostou em um visual com inspiração vintage para conferir o desfile da Gucci com olhos delineados e batom vermelho

Charlotte Casiraghi chamou a atenção por sua beleza ao prestigiar o desfile da coleção primavera-verão 2015 da grife Gucci durante a Semana de Moda de Milão na última quarta-feira, 17. Sempre muito elegante, a Princesa de Mônaco apostou em um visual clássico e sofisticado, que fazia referência ao estilo vintage por combinar olhos delineados com batom vermelho.

Pele bem preparada foi a base para o visual impecável


A pele preparada de maneira perfeita foi a base para o visual de Charlotte. A princesa garantiu uma cobertura uniforme do rosto ao optar por uma tonalidade idêntica a seu tom natural e deu preferência ao acabamento opaco para que a "zona T" - testa, nariz e queixo - não ficasse brilhosa devido a oleosidade. Ela ainda realçou as têmporas com blush pêssego para conquistar uma aparência mais saudável.

Os focos de atenção da maquiagem da princesa foram divididos entre seus olhos e seus lábios, no entanto, a região da boca conseguiu sobressair. Charlotte optou por um batom vermelho vibrante com textura cremosa, que destacou seu visual de forma elegante e muito sofisticada, com um leve toque de sensualidade. Para que o contorno da área ficasse bem delimitado, ela delineou os lábios com lápis da mesma cor do batom.

Olhos delineados trouxeram referências retrô


Já para os olhos verdes e pequenos de Charlotte, a opção foi por um traçado de delineador fino e alongado rente às pálpebras superiores, que combinado ao clássico batom vermelho, fez referência à moda vintage, inspirada pelo estilo das grandes divas do cinema, como Marilyn Monroe. A princesa ainda complementou a maquiagem com máscara para alongar os cílios, o que ajudou a realçar ainda mais a região.

A combinação de olhos delineados com o clássico batom vermelho conferiu à Charlotte uma beleza impecável e harmonizou perfeitamente com o restante de sua produção. Para assistir ao desfile da Gucci, a princesa optou por um vestido preto com detalhes em couro da coleção de outono-inverno 2014 da grife, deixando assim o único ponto vibrante de seu visual para os lábios coloridos.