Maquiagem de unicórnio para o Carnaval: veja o passo a passo com a blogueira Mandy e se inspire para a fantasia!

Aprenda a criar uma maquiagem de unicórnio fácil de fazer e arrase no look perfeito para o carnaval (Foto: Maybelline NY)
A maquiagem de unicórnio é cheia de detalhes e você pode acompanhar todos eles na matéria! (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a criar uma maquiagem de unicórnio fácil de fazer e arrase no look perfeito para o carnaval (Foto: Maybelline NY)

A maquiagem de unicórnio é tendência, está em alta e - vamos combinar - tem TUDO a ver com o look para o Carnaval! Difícil não se apaixonar, né?! Nós aqui do TSM já nos rendemos a essa trend e chamamos a blogueira Mandy do blog Starving para ensinar um passo a passo de make holográfica super fácil de fazer.

Separe seus produtos de Maybelline NY (especialmente os de longa duração) e, é claro, uma boa dose de glitter rosa e azul para finalizar o visual com o glow que ele merece! Vamos começar? Clique nesse link para assistir o vídeo e continue lendo a matéria para anotar todas as dicas!

Passo #1: preparando a pele com base, pó e blush

Base: com o rosto bem limpinho e hidratado, comece aplicando uma base de alta cobertura (e no tom da sua pele) sempre em movimentos circulares com a ajuda do pincel duo fibra. No vídeo, Mandy usou o tom Nude Light da base SuperStay 24h, do jeito certo para uniformizar a cor do rosto com uma cobertura duradoura e levinha.

Corretivo: feito isso, aplique o corretivo líquido embaixo dos olhos para tirar toda e qualquer olheira que ainda ousar detonar o look! Aqui, o segredo é dar batidinhas e não exagerar muito na quantidade do produto, que deve corresponder à sua cor natural.

Pó e blush: por fim, sele todo o trabalho até aqui com a ajuda de um pó compacto compatível à cor da base e do rosto. Depois, é só finalizar dando uma corzinha extra nas bochechas, aplicando o blush bem nas maçãs do rosto.

Iluminador: o que seria da make de unicórnio sem um iluminado bem marcado nas têmporas, né? Aqui, por sinal, o segredo é dar preferência para o iluminador cremoso, assim como o Master Strobing usado por Mandy no tutorial. Isso vai ajudar a colar o glitter na pele mais para frente!

Passo #2: smokey eye rosa metalizado + delineado invertido azul

Sombra: Já para criar uma sombra bem delicada na maquiagem de unicórnio, o caminho é seguir o exemplo de Mandy e aplicar o tom rosa metalizado da paleta The Blushed Nudes, esfumando bem a cor por toda a pálpebra móvel, côncavo e cantinho externo - criando um efeito levemente afiado. Em seguida, use a sombra rosa clarinha no canto interno e esfume bem.

Delineado invertido: Feito isso, é hora de fazer o delineado invertido azul usando o lápis Color Show na cor Turquesa! Comece pintando a linha dos cílios inferiores e leve o traço até o canto externo, repetindo o efeito afiado na parte de fora dos olhos.

Cílios: para um toque romântico, caprichado e beeem dramático - sem precisar de cílios postiços - é só usar uma máscara poderosa como a Push Up Drama usada por Mandy. Aplique nos cílios superiores e inferiores formando camadas até que o look esteja perfeito!

Passo #3: fazendo os lábios roxos metalizados

Brilho nunca é demais quando se trata de uma unicorn fantasy, então, os lábios não ficam de fora! Para compor o look, Mandy usou o batom roxo "Do meu jeito", da coleção Extreme Metallics, aplicado diretamente na boca para contornar e preencher com muito mais facilidade. Praticidade é tudo, né?

Passo #4: aplicando o glitter holográfico rosa e azul para o toque final

É claro que a estrela das makes de Carnaval não ficaria de fora, portanto, é a vez do glitter holográfico rosa e azul para finalizar a maquiagem com todo o estilo que ela merece! Aqui, por conta do iluminador, é bem provável que o brilho cole no rosto facilmente - poooorém, se você achar que precisa de uma "cola extra", a dica é usar o lip balm transparente onde o glitter será aplicado e, depois, colar todo o brilho sem mistérios!

E vale colocar o glitter não só nas laterais do rosto como também nos lábios, viu? É aquela velha máxima: se o assunto é brilho no Carnaval, quanto mais, melhor!

Redação: Raquel Carletto