Maquiagem de verão: 5 cores de batom que se destacam na pele bronzeada para testar já!

Laranja, vermleho, rosa, roxo... O ver?o ? a ?poca perfeito para ousar nas cores nos l?bios. Confira os tons de batom que prometem bombar na esta??o mais quente do ano.

O verão é a estação mais alegre e alto astral do ano. É o momento ideal para curtir uma praia, ficar com os amigos e garantir aquela pele bronzeada. Mas como qualquer época, o verão também pede uma make especial e, na hora de escolher o batom que mais combina com os dias de sol, não tenha medo de apostar em tons mais coloridos e vibrantes. Assim, você consegue garantir um estilo cheio de vida e frescor de quem está aproveitando a temporada ao máximo! Separamos 5 cores de batom certeiras paras as peles bronzeadas que prometem bombar no verão para garantir que você arrase em qualquer temperatura. Confira!

1. Rosa vibrante deixa a maquiagem com um ar mais jovem e descontraído

O batom rosa é um coringa para qualquer maquiagem - e, como o verão pede cores, ele não poderia ficar de fora. A dica é apostar em tons mais vibrantes, como o rosa pink. Essa cor dá um toque alegre, jovem e super descontraído, tudo a ver com a estação. Maas, se não fizer seu estilo, você também pode recorrer a tons mais rose gold que criam um contraste mais leve e discreto com a pele.

2. Batom nude com fundo rosado ou amarronzado dá mais cor e saúde ao visual

 

Alguns tons de batom mais claros e nudes podem deixar um ar pálido na pele bronzeada. Mas isso não significa que você não pode apostar nas cores mais básicas para compor sua make de verão. A dica é optar por batons nude com fundo marrom ou rosa. Eles dão mais cor à boca e deixam a pele com um aspecto mais coradinho. Se sua pele tem um tom mais claro, opte pelos de fundo rosado. Para peles morenas e negras, o ideal são os de fundo amarronzado mais fechado. 

3. Vermelho médio com tom aberto pode ser usado de dia e de noite 

O batom vermelho é um clássico e no verão não poderia ser diferente. Como a estação já é quente por natureza, pede um tom mais aberto, puxando para o laranja e tomate. Para a make não ficar muito sobrecarregada, afinal verão também pede leveza, a dica é usar o batom vermelho com uma pele mais natural, com cobertura mais suave. Assim você consegue usar a abusar da boca vermelha no verão, tanto de dia como de noite. 

4. Roxo violeta cria um ar ousado e divertido 

 

O roxo é uma cor muitas vezes associada ao inverno, mas para o verão, basta apostar em um tom puxado para o violeta. A dica é usar batons com um fundo mais rosado e aberto. Como a boca roxa não é nada básica, você pode usar em ocasiões mais especiais, como uma festa ou um evento de noite. Assim você consegue um look mais divertido e para cima, a cara do verão. Já para o dia, uma boa ideia é focar na boca investindo em outros detalhes da make de forma mais sutil. Afinal, os lábios roxos já marcam presença por si só. 

5. Laranja deixa a maquiagem e pele mais iluminada

O laranja é uma das cores mais tradicionais do verão - por que não usar e abusar dela também nos lábios? O batom laranja é vibrante, divertido e ainda garante um ar mais fresh no look. Ele combina com qualquer tom de pele e ainda ilumina o rosto e realça o bronze. Você também pode passear por outras cores que dão um efeito mais mesclado, como o laranja coral e o vermelho alaranjado. 

Redação: Joanna Lopes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.