As mais antenadas com o mundo da moda já sabem que os anos 1990 estão em alta e a forma mais prática de usar a tendência está na maquiagem - mais precisamente nos batons icônicos dessa década. A mistura de vermelhos, marrons e roxos é irresistível, mas, para conseguir um melhor resultado, vale ficar de olho em qual cor combina melhor com o seu tom de pele.
As versões mais claras dos batons ficam para as mulheres mais brancas
Quem tem pele bem branquinha pode abusar dos tons mais claros de vinho e vermelho para conseguir o look dos anos 1990. Manter uma base rosada nesses batons também ajuda a conseguir harmonia com todo o rosto e resulta numa produção mais equilibrada.
Donas de uma pele branca com intensidade média devem apostar nos marrons rosados
Quem tem a pele branca mas em uma intensidade média, já pode partir para aquele que foi o maior ícone da década: o batom marrom. O segredo é buscar por pigmentos que tenham um fundo azulado, como aqueles marrons que são levemente puxados para o rosa queimado.
Mulheres com pele morena podem abusar do vinho
As donas de uma pele morena que mantêm aquela aparência bronzeada vão se dar bem com batons mais escuros como o vinho, que traz atitude para a maquiagem. Aproveite o outono/inverno para abusar da cor, já que essas estações são propícias para as tonalidades mais fechadas.
Inspiração dark dos roxos mais escuros combinam com a pele negra
As negras são as que mais têm permissão para ousar nessa volta no tempo e podem lançar mão de tons bem escuros de roxo para completar o visual. O toque dark traz de volta o movimento grunge que foi símbolo da década e enche de charme qualquer look.
Para que a produção fique perfeita a pele precisa ser leve
Como os batons dos anos 1990 são cheios de personalidade, vale pegar leve na hora de fazer a pele. Escolha produtos com acabamento natural como o BB Cream ou bases líquidas e use-os em pouca quantidade: apenas o suficiente para cobrir as imperfeições do rosto.