Maquiagem dos olhos em destaque na SPFW: esfumado preto tradicional ou rosa divertido?

Sombra esfumada preta com efeito dramático ou colorida com visual divertido, qual a sua preferida?
Sombra esfumada preta com efeito dramático ou colorida com visual divertido, qual a sua preferida?
Maquiagem dos olhos em destaque na SPFW: esfumado preto tradicional ou rosa divertido?

O mundo da moda está sempre lançando novas tendências para beleza, mas alguns itens de maquiagem nunca perdem lugar na preferência das mulheres. É o caso das sombras esfumadas, que estão sempre ocupando o primeiro posto quando o assunto é produção para eventos mais glamourosos. Provando que o olhar marcado ainda promete permanecer por muitas temporadas, o efeito foi o mais usado durante a semana de moda de São Paulo, com o visual mais clássico dividindo espaço com estilos modernos e divertidos.

Olhos marcados deixam maquiagem mais sensual

Enquanto os lábios são os responsáveis por dar um up em qualquer produção, criando makes simples e divertidas, os olhos aparecem como grandes aliados quando o evento pede um visual ainda mais elaborado. Seja com sombras coloridas ou com tons sóbrios, apostar no olhar mais marcado é a garantia de uma make com um toque a mais de sensualidade e mistério, destacando o olhar e valorizando a feminilidade da mulher. Nas passarelas do SPFW, as sombras esfumadas voltaram a aparecer com força total, provando que é possível variar entre as cores do momento nos lábios ou olhos para turbinar as maquiagens mais interessantes da temporada.

Sombra preta é perfeita para look noturno

Não há quem resista a um pretinho básico, seja para o look de festa ou para a maquiagem arrasadora. A cor é a preferida para os eventos noturnos e carrega um toque a mais de sensualidade e poder para a produção. Aposta da grife Lino Villaventura para o frio da temporada de outono-inverno 2015, o esfumado super escuro chegou adicionando um visual mais dramático e sóbrio para a produção tradicional, com a tonalidade que já é a queridinha das mulheres brasileiras.

Esfumado rosa ajuda a criar make divertida

Apesar da temporada de frio ser marcada pelos tons sóbrios, adicionar um pouquinho de cor na maquiagem é sempre uma boa pedida. O rosa, cor que remete à delicadeza tradicional do público feminino, foi o eleito para colorir os olhos durante o desfile da Têca por Helô Rocha. A cor que marcou as pálpebras superiores e inferiores foi complementada com o efeito brilhante do glitter prateado na parte interna dos olhos e cílios alongados com um toque mais romântico para a produção.