Maquiagem em bastão: 4 vantagens de ter produtos nesse formato na nécessaire!

Produtos em bastão, como o blush e o iluminador, são fáceis de aplicar e de carregar na necéssaire (Foto: Instagram @symphanisoto)
Veja quatro motivos para apostar nos produtos em bastão! (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
A textura cremosa se une à oleosidade natural da pele, o que a torna fácil de esfumar e aumenta sua durabilidade (Foto: Instagram @therealkamie)
Produtos em bastão, como o blush e o iluminador, são fáceis de aplicar e de carregar na necéssaire (Foto: Instagram @symphanisoto)
Em busca de produtos de maquiagem que deixem a rotina mais prática e rápida? Os itens em bastão podem ser a solução para você! Desde que surgiram no mercado como bases, iluminadores, blushes e batons, eles viraram febre entre os maquiadores - justamente pelo formato que dá precisão na hora de se maquiar - e se tornaram queridinhas das it girls. E não precisa se preocupar quanto à textura mais cremosa: se a sua pele for oleosa, basta finalizar a zona "T" com uma camada de pó. Descubra quatro vantagens de ter produtos em bastão na sua necéssaire!

Produtos em bastão são práticos e fáceis de aplicar


Graças ao formato diferenciado, os produtos em bastão são um dos mais fáceis de usar! Eles podem ser aplicados diretamente no rosto e de forma superprecisa, delimitando bem as áreas do contorno e do iluminador, por exemplo. E o melhor de tudo: como são menores, não ocupam muito espaço na bolsa, sendo perfeitos para o dia a dia!

Maquiagem em bastão é fácil de esfumar


Quem nunca exagerou na quantidade de blush ou bronzer em pó e acabou com um resultado supermarcado? E a dificuldade de esfumar tudo depois? Com os produtos em bastão, isso pode ficar bem mais simples resolver! A maquiagem desse tipo costuma ter um acabamento cremoso, o que a torna mais fácil de esfumar do que os produtos em pó. Isso acontece porque a textura em creme se mistura à oleosidade natural da pele, o que facilita na hora de consertar a make se tiver aplicado algum produtinho em excesso.

A textura do produto em bastão tem maior poder de fixação


Outra vantagem do acabamento cremoso dos produtos em bastão é que ele adere com mais facilidade à pele - ou seja, dura mais do que os produtos em pó. Para potencializar a durabilidade, a dica é combinar as texturas: selar o produto em bastão com uma camada leve de pó.

Iluminador e contorno em bastão podem ser aplicado de várias formas


A tendência do contorno bem marcado popularizou os produtos em bastão, justamente pela precisão dos traços e a naturalidade do resultado que traziam. Com a moda do strobing e do non-touring, também dá para apostar nos iluminadores em bastão para conseguir makes mais iluminadas! A fórmula cremosa é versátil e pode ser utilizada de inúmeras formas: antes da base ou sozinho para um glow mais natural ou por baixo de iluminadores em pó para potencializar o iluminado em maquiagens glamourosas!

Redação: Giovanna Pego