Maquiagem icônica: a sensualidade do batom vermelho de Veronica Lake

Dona de uma pele clarinha e traços delicados, Veronica Lake apostava no ar sedutor e provocante do batom vermelho para colorir os lábios
O batom vermelho, que era marca de Veronica Lake, aparecia quase sempre com textura cremosa
A pele sempre uniforme e matificada também era aposta na make da atriz
Apesar da grande estrela ser o batom, os olhos também apareciam penetrantes
Dona de uma pele clarinha e traços delicados, Veronica Lake apostava no ar sedutor e provocante do batom vermelho para colorir os lábios

Linda, loira e sempre glamourosa, a atriz hollywoodiana Veronica Lake marcou os anos 1940 com seu visual deslumbrante, que lhe rendeu a imagem de ícone de estilo e beleza da década. Sua vida pode ter sido mais curta do que o esperado - a bela morreu aos 53 anos vítima de hepatite - mas os efeitos de sua beleza única resistiram ao tempo e são inspiração para mulheres de todo mundo até hoje.

Além dos cabelos levemente ondulados e com penteados sofisticados, que são a marca da atriz, as maquiagens sempre muito bem elaboradas também eram motivo de destaque nas produções de Veronica Lake. Olhos penetrantes e boca vermelha eram a combinação perfeita usada pela estrela para garantir um visual com um toque sensual.

Pele perfeita e olhar penetrante

O primeiro passo de uma boa maquiagem sempre deve ser a pele bem preparada. E não era diferente com Veronica Lake. A bela exibia uma cútis sempre uniforme e com aspecto mattificado. As maçãs também eram levemente marcadas com blush de fundo amarronzado, afinando o rosto da atriz.

Apesar do foco principal das maquiagens da estrela ser a boca, os olhos não dispensavam os cuidados da atriz. Para completar o look sensual, Veronica Lake gostava de escurecê-los, de forma que o seu olhar ficasse ainda mais penetrante. Para isso, a bela apostava no lápis de olho preto marcando a linha d'água, um leve esfumado na parte externa dos olhos e máscara para alongar os cílios.

Toque sensual é garantido por boca vermelha

Não é de hoje que os lábios vermelhos são sinônimos de sensualidade e poder. Já na década de 1940, Veronica Lake tinha no batom um grande aliado na hora de montar suas produções. Dona de uma pele clarinha, a atriz preferia o batom vermelho intenso, que ganhava destaque na produção da bela. Nem todas as mulheres, porém, vão conquistar uma produção harmoniosa com o mesmo tom de batom. Cada pele irá combinar com uma tonalidade de vermelho, por isso, antes de copiar o estilo da diva é importante descobrir o tom ideal para sua cor. Já quando o assunto era a textura do batom, os cremosos eram os preferidos da estrela, deixando seus lábios maiores e ainda mais sensuais.