Maquiagem icônica: batom vermelho valorizava cabelos ruivos de Rita Hayworth

 A beleza de Rita Hayworth tornou a atriz uma das grandes divas do cinema da época de ouro de Hollywood
 A atriz tinha o batom vermelho como marca registrada, já que a cor combinava com seus cabelos ruivos
 Para realçar os olhos, Rita apostava exclusivamente nos cílios postiços super longos, volumosos e curvados

A beleza de Rita Hayworth tornou a atriz uma das grandes divas do cinema da época de ouro de Hollywood

Não foram apenas os longos cabelos ruivos e estruturados em ondas bem marcadas que marcaram o visual de Rita Hayworth. A maquiagem impactante da atriz, que é de uma das grandes divas da chamada old Hollywood, influenciou as mulheres entre as décadas de 1930 e 1940, e inspira produções até os dias de hoje. Entre os principais símbolos de sua beleza glamourosa estão o clássico batom vermelho e os cílios super volumosos.

Batom vermelho era destaque do visual


O batom vermelho era o principal destaque da maquiagem de Rita e aparecia nas mais variadas tonalidades, desde o mais intenso e dramático até o alaranjado divertido. A cor era a aposta garantida da atriz para valorizar seus belos cabelos ruivos, e ganhava ainda mais destaque sobre sua pele claríssima, preparada com acabamento acetinado e com um leve destaque para as maçãs do rosto com blush pêssego.

Já seus olhos eram valorizados apenas através dos cílios postiços, super longos, volumosos e curvados, já que Rita dispensava sombras ou até mesmo o traçado clássico de delineador nas pálpebras superiores. O toque final da produção da atriz ficava por conta de suas sobrancelhas muito bem delineadas em um formato fino e levemente arqueado, deixando seu olhar muito mais charmoso.

Produção foi eternizada nas telas do cinema


Rita transportou seu visual glamouroso até mesmo para as telas do cinema. Para dar vida à protagonista de "Gilda", de 1946, personagem mais icônica de sua carreira e que a tornou uma das mulheres mais desejadas de Hollywood, a atriz apostou no tradicional batom vermelho poderoso para destacar seus lábios, enquanto seus olhos transmitiam sedução através dos cílios longos e volumosos.

Nascida Margarita Carmen Cansino, Rita passou por uma verdadeira transformação no visual para incorporar a musa do cinema pela qual é conhecida atualmente. Além de aderir à maquiagem impactante, a atriz alterou a tonalidade de seus cabelos, colorindo os fios castanhos de ruivo acobreado e ainda se submeteu a sessões de eletrólise para aumentar a própria testa, considerada curta demais para os padrões de beleza da época.